Lula e Grupo de Puebla prestam apoio à candidatura dos médicos cubanos para o Nobel da Paz

Carta assinada por Lula e outros ex-presidentes enfatiza o papel humanitário dos médicos cubanos na pandemia

(Foto: REUTERS/Daniele Mascolo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O grupo de Puebla, fórum político e acadêmico latinoamericano que reúne lideranças da esquerda, publicou nesta quarta-feira (7) uma carta assinada por diversos ex-presidentes da região em apoio à candidatura da Brigada Henry Reeve de médicos cubanos para o Prêmio Nobel da Paz.

Entre os que assinaram o documento, estão Lula, Rafael Correa (Equador), Fernando Lugo (Paraguai) e Ernesto Samper (Colômbia).

Como reportado na Revista Fórum, a carta declara que “as missões médicas cubanas salvaram milhares de vidas durante esta pandemia e salvam outras milhares de vidas todos os anos, especialmente nos países mais pobres do planeta, que não contam com serviços públicos de saúde suficientes”.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247