Lula quer Campos no Senado em 2014

Para deixar o caminho livre para a reeleição de Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula estaria trabalhando para convencer Eduardo Campos a tentar uma vaga no Senado no próximo ano, desistindo, assim, de sua candidatura ao Palácio do Planalto em 2014; se isso ocorrer, o PT apoiaria o desejo do governador de Pernambuco em ocupar a presidência da República em 2018

Lula quer Campos no Senado em 2014
Lula quer Campos no Senado em 2014

PE247 - O ex-presidente Lula tem dito por aí que até apoiaria a candidatura de Eduardo Campos (PSB) à presidência da República. Mas isso só aconteceria em 2018 e caso o governador de Pernambuco desista de concorrer ao Palácio do Planalto como deseja, apesar de ainda não assumir abertamente a candidatura.

A informação foi publicada por Lauro Jardim, na sua coluna Radar Online neste domingo 5.

O jornalista destaca que o PT também tem dito que apoiaria uma candidatura de Campos para o Senado Federal no próximo ano, se fosse o caso, mas questiona a veracidade das promessas, já que falta tanto tempo para 2018.

 Quem viver, verá

Há duas semanas, Lula disse a um presidente de partido da base aliada que aceitaria apoiar o projeto presidencial de Eduardo Campos em 2018 caso o governador desistisse de disputar com Dilma Rousseff no ano que vem.

O PT, inclusive, apoiaria agora sua candidatura ao Senado por Pernambuco. Difícil é acreditar que Lula esteja falando a verdade faltando tanto tempo para 2018.

Por Lauro Jardim

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247