Maia 'age como líder de um governo golpista', diz líder do PT

Líder do PT na Câmara, o deputado Afonso Florence criticou as ações do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e disse que, se confirmada sua candidatura à reeleição, não há garantia de apoio do PT, que o apoiou em julho; Florence afirmou que Maia se elegeu com o compromisso de garantir a democracia na Câmara, mas “tem interpretado o regimento interno a nível Eduardo Cunha” e “age como líder de um governo golpista”

Afonso Florence e Rodrigo Maia
Afonso Florence e Rodrigo Maia (Foto: Giuliana Miranda)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Líder do PT na Câmara, o deputado Afonso Florence criticou as ações do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e disse que, se confirmada sua candidatura à reeleição, não há garantia de apoio do PT, que o apoiou em julho. Florence afirmou que Maia se elegeu com o compromisso de garantir a democracia na Câmara, mas “tem interpretado o regimento interno a nível Eduardo Cunha” e “age como líder de um governo golpista”. As informações são da Coluna do Estadão.

“Não temos alinhamento nenhum com essa candidatura. O Rodrigo não cumpriu as suas promessas de campanha.” A legenda não descarta lançar nome próprio.

Apesar das críticas, o líder petista afirma que não houve decisão em torno do candidato e que a minoria deve tomar uma decisão conjunta. Florence diz que, se não todos os partidos, ao menos PT e PCdoB certamente.

Juntos, os partidos têm 99 deputados. Além de PT e PCdoB, a oposição é formada por PDT, PSOL e Rede. O deputado Silvio Costa (PE), embora do governista PTdoB, se une ao grupo de oposição."

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247