Mais líder do que nunca

Com gol de Michel, Vitória vence Barueri e abre cinco pontos à frente do Criciúma, segundo colocado; Leão agora tem 47 pontos e 15 triunfos

Mais líder do que nunca
Mais líder do que nunca (Foto: Divulgação)

Bahia 247

Ao vencer o Barueri, por 1 a 0, gol de Michel, na noite desta terça-feira, pela 1ª rodada do segundo turno, o Vitória manteve-se na liderança da Série B do Brasileiro e ampliou sua diferença sobre os demais concorrentes. O time rubro-negro alcançou 47 pontos em 60 disputados.

Abriu cinco pontos de vantagem sobre o Criciúma (42), segundo colocado, derrotado pelo Guaratinguetá, por 2 a 1. A diferença para o terceiro, o Joinville (37) aumentou para 10 pontos, e para o quarto, o Goiás (36) é de 11 pontos. Para o quinto colocado, o São Caetano (34), o rubro-negro abriu 13 pontos de frente.

O próximo compromisso do Vitória será diante do América de Natal, sábado, às 16 horas, em Goianinha (80 km distante de Natal). O adversário, nesta terça-feira, foi derrotado pelo Goiás, por 1 a 0, em Goiânia.

Jogo
O Vitória chegou ao oitavo triunfo em 10 jogos disputados no santuário do Barradão – um empate e uma surpreendente derrota para o Bragantino. O rubro-negro tem 15 triunfos, dois empates e três derrotas em 20 jogos disputados.

Diante de um adversário que usou o esquema 3-6-1 e procurou o tempo todo se defender, o Vitória teve dificuldades no primeiro tempo por conta da marcação do Barueri. Ainda assim, poderia ter encerrado esta etapa com 1 a 0 no placar, mas o excelente meia Pedro Ken possibilitou a Fernando Leal defender uma cobrança de pênalti sofrido por Gilson.

Com Tartá em lugar de Willie, Vitória deslanchou no segundo tempo. Sofreu um susto logo no começo, e depois encurralou o Barueri. Fez 1 a 0, aos 6 minutos, numa jogada iniciada por William que serviu Michel. Na área, o volante tocou rasteiro no canto direito de Fernando Leal e abriu o marcador.

Depois que abriu o marcador, foi um massacre rubro-negro. Uma a uma, as chances foram criadas e não aproveitadas. Algumas porque o goleiro Fernando Leal defendeu, duas delas com os pés. Outras por imperfeição nas conclusões.

Com mais três pontos, o Vitória segue incólume na liderança, e na contagem regressiva para voltar à primeira divisão. Pelos cálculos dos matemáticos, mais seis triunfos e o rubro-negro confirma o retorno à elite em 2013.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 X 0 Barueri
Campeonato Brasileiro 2012 (Série B) – 2º turno (1ª Rodada)

Data
28 de agosto
Hora
19h30
Local
Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Gol
2º tempo
Michel, aos 6min
Árbitro
Pablo dos Santos Alves (ES/Asp.Fifa)
Assistentes
1 – Fabiano da Silva Ramires (ES/Asp.Fifa)
2 – Ramires Santos Candido (ES/CBF-2)
Cartão amarelo: Fernando Bob (VIT), André Luís e Roger (BAR),

VITÓRIA
Deola; Nino (Rodrigo Costa), Gabriel, Victor Ramos e Gilson; Uelliton, Michel (Fernando Bob), Pedro Ken e Willie (Tartá); William e Elton
Técnico: Paulo César Carpegiani

BARUERI
Fernando Leal; Anderson Salles, Alex Lima e André Luís; Alê, Dionísio, Rafael Chorão (Tadeu), Marcelinho Paraíba e Márcio Pit; Henrique Dias (Roninho) e Roger (Marcos Pimentel)
Técnico: Evandro Guimarães

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247