CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Manifestantes desocupam escritório da Presidência em SP

Escritório da Presidência da República em São Paulo voltou ao funcionamento normal após ter sido ocupado nesta segunda-feira (10)por estudantes contrários à aprovação da PEC 241 – que fixa um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos; - e também por integrantes de movimentos sociais que reivindicam moradia;  Plenário da Câmara aprovou, em primeiro turno, a PEC 241; texto ainda precisa passar por nova votação na Casa antes de seguir para o Senado

Escritório da Presidência da República em São Paulo voltou ao funcionamento normal após ter sido ocupado nesta segunda-feira (10)por estudantes contrários à aprovação da PEC 241 – que fixa um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos; - e também por integrantes de movimentos sociais que reivindicam moradia;  Plenário da Câmara aprovou, em primeiro turno, a PEC 241; texto ainda precisa passar por nova votação na Casa antes de seguir para o Senado (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fernanda Cruz, repórter da Agência Brasil - O escritório da Presidência da República em São Paulo voltou ao funcionamento normal na manhã desta terça-feira (11). O local foi ocupado ontem entre 17h20 e 23h por estudantes contrários à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 – que fixa um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos; e também por integrantes de movimentos sociais que reivindicam moradia.

A ocupação começou de surpresa na tarde de ontem, com o grupo ocupando o terceiro andar do edifício, localizado na Avenida Paulista. O prédio então foi cercado por policiais, para impedir que outras pessoas entrassem o prédio. Do lado de fora, estudantes permaneceram na calçada em frente ao prédio, em apoio aos que estavam do lado de dentro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Representantes de movimentos de luta por moradia conseguiram protocolar um documento em repúdio à PEC 241, alegando que a medida avança sobre os direitos dos trabalhadores, retira direitos sociais e diminui recursos da área social. Eles também questionam a paralisação do Programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com a Polícia Militar, a saída dos manifestantes ontem ocorreu de forma pacífica.

Ontem, o Plenário da Câmara aprovou, em primeiro turno, a PEC 241. O texto precisa passar por nova votação no plenário da Câmara e depois segue para o Senado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO