CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Manuela: Só os ricos acham o valor do diesel uma urgência nacional

A presidenciável do PCdoB criticou o aumento de 4,4% no preço do gás de cozinha; "+ de 1,2 milhão de domicílios no BR já cozinham c/lenha devido ao aumento do gás. Dispararam atendimentos por queimaduras por acidentes pelo uso de álcool na cozinha. Só mesmo um BR governado por homens ricos considera o valor do diesel uma urgência nacional e o preço do gás, não"

Manuela: Só os ricos acham o valor do diesel uma urgência nacional (Foto: Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 - A pré-candidata à presidência da República Manuela D'Ávila (PCdoB) criticou o aumento de 4,4% no preço do gás de cozinha anunciado nesta quarta-feira (4) pela Petrobras.

"+ de 1,2 milhão de domicílios no BR já cozinham c/lenha devido ao aumento do gás. Dispararam atendimentos por queimaduras por acidentes pelo uso de álcool na cozinha. Só mesmo um BR governado por homens ricos considera o valor do diesel uma urgência nacional e o preço do gás, não", escreveu Manuela em sua conta no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O botijão de 13 quilos passa a valer R$ 23, 10 a partir desta quinta-feira (5). No acumulado do ano, o GLP apresenta aumento de 5,2%, se comparado ao preço praticado em dezembro do ano passado.

A estatal informou que o reajuste ocorre devido à desvalorização do real frente ao dólar, que apenas entre março a junho foi de 16%, e ao reajuste de 22,9% do preço do GLP no mercado internacional no mesmo período.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao citar a cifra de 1,2 milhão, Manuela fez referência aos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em abril. De acordo com as estatísticas, aumentou de 16,1% para 17,6% a parcela de lares que passaram a utilizar carvão ou lenha em substituição ao gás. Mais 1,2 milhão de brasileiros deixaram de utilizar o gás de cozinha no ano passado. 

*Com Agência Brasil

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO