CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Manuela: Temer ficou minúsculo em Davos e Lula na Etiópia mostraria tamanho que o Brasil pode ter

Pré-candidata a presidente da República, a deputada estadual pelo Rio Grande do Sul Manuela D'Ávila (PCdoB) denunciou no Twitter a perseguição judicial ao ex-presidente Lula, líder absoluto em todas as pesquisas eleitorais e condenado sem provas tanto pelo juiz Sergio Moro como pelo TRF4; "O arbítrio parece não ter fim. Vamos denunciar essa perseguição que não cessa, aqui e para o resto do mundo. Temer foi a Davos e ficou do tamanho que tem: minúsculo. Lula para a Etiópia para mostrar o tamanho que o Brasil pode ter", disse

Pré-candidata a presidente da República, a deputada estadual pelo Rio Grande do Sul Manuela D'Ávila (PCdoB) denunciou no Twitter a perseguição judicial ao ex-presidente Lula, líder absoluto em todas as pesquisas eleitorais e condenado sem provas tanto pelo juiz Sergio Moro como pelo TRF4; "O arbítrio parece não ter fim. Vamos denunciar essa perseguição que não cessa, aqui e para o resto do mundo. Temer foi a Davos e ficou do tamanho que tem: minúsculo. Lula para a Etiópia para mostrar o tamanho que o Brasil pode ter", disse (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 - A deputada estadual Manuela D'Ávila (PCdoB) denunciou no Twitter a perseguição judicial ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado sem provas tanto pelo juiz Sergio Moro como pelo Tribunal Regional Federa da 4ª Região (TRF4), este último com sede em Porto Alegre, no processo envolvendo o triplex no Guarujá. O petista também teve o passaporte apreendido e, como consequência, teve de cancelar sua viagem à Etiópia.

"O arbítrio parece não ter fim. Vamos denunciar essa perseguição que não cessa, aqui e para o resto do mundo. Temer foi a Davos e ficou do tamanho que tem: minúsculo. Lula para a Etiópia para mostrar o tamanho que o Brasil pode ter", disse a parlamentar, que também é pré-candidata a presidente da República.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Fórum Econômico Mundial, em Davos, o ex-economista-chefe do Bradesco Octavio de Barros fez um resumo do que viu? “Esse é o meu sexto Davos consecutivo: nunca tinha visto o Brasil tão irrelevante e desinteressante na visão da comunidade internacional. Nesse momento, o Brasil é inexiste para o mundo que decide". 

Enquanto Temer vê o golpe não trazer resultados, com sua rejeição superior a 90% e o País amargando 12 milhões de desempregados, o ex-presidente Lula é líder absoluto em todas as pesquisas eleitorais. Depois de condenado sem provas, teve o passaporte apreendido. Mas vale um detalhe: o juiz substituto Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, que determinou a apreensão do passaporte de Lula, foi denunciado no âmbito da Operação Zelotes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Corregedora Nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, determinou em agosto de 2015 a notificação do magistrado, que indeferiu os pedidos de prisão temporária de 26 investigados e não concedeu a prorrogação do monitoramento das escutas telefônicas e de e-mail dos envolvidos. Além disso, o juiz determinou o sigilo das investigações, pois, segundo ele, "provocaria desnecessária exposição da intimidade dos investigados perante os meios de comunicação".

Em maio do mesmo ano, a Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 1ª região já havia acatado representação do Ministério Público Federal contra o magistrado. Dados do Portal da Transparência revelam que, em 2014, a 10ª Vara Federal do DF – que está sob responsabilidade de Ricardo Leite – teve 499 processos julgados, enquanto, no mesmo período, a 12ª Vara teve 1537, número três vezes superior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO