Marconi fará reuniões mensais para monitorar Plano de Governo ​

O governador Marconi Perill anunciou que vai monitorar mensalmente a execução do Plano de Governo 2015-2018 por todos os órgãos governamentais; todo mês o chefe do executivo terá uma reunirá com seus auxiliares para ver os resultados das ações de cada um; segundo o executivo, o Plano de Governo está calcado em 45 ações estratégicas e os eixos estruturantes são: desenvolvimento humano e social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento urbano e infraestrutura, desenvolvimento ambiental e gestão pública

 Marconi Perillo
 Marconi Perillo (Foto: Leonardo Lucena)

Goiás 247 - O governador de Goiás, Marconi Perill, anunciou nesta segunda-feira (24) que vai monitorar mensalmente a execução do Plano de Governo 2015-2018 por todos os órgãos governamentais. Todo mês o chefe do executivo terá uma reunirá com seus auxiliares para ver os resultados das ações de cada um. Marconi pediu mais empenho e comprometimento de toda a equipe com as áreas de planejamento e finalísticas para que, agora na reta final do governo, não ocorram falhas nas propostas já anunciadas à sociedade. A decisão foi anunciada durante reunião com seu secretariado, ocorrida no Palácio Ponte dos Arcos, na Cidade de Goiás.

Segundo o executivo, o Plano de Governo está calcado em 45 ações estratégicas e os eixos estruturantes são: desenvolvimento humano e social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento urbano e infraestrutura, desenvolvimento ambiental e gestão pública. São dois os eixos transversais: transparência e participação popular, e inovação e tecnologia.

De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, o Plano de Governo – Goiás Cada Vez Melhor – agenda estratégica 2015-2018 é monitorado diariamente pela Segplan. “Ele é alinhado no contexto do ciclo de políticas públicas (PPA, LDO e LOA) e também com base nos resultados das ações de cada órgão governamental”, destacou. Citou que, de acordo com o Portal G1, que monitora todos os planos de governo dos Estados, Goiás está seguindo bem o seu planejamento.

O secretário lembrou que das 202 ações estipuladas pelo Governo, 22% já estão concluídas e 60% estão em fase adiantada. E das 44 ações monitoradas pelo G1, 22 estão totalmente fechadas, 17 estão em parte cumpridas e apenas 5 ainda não foram cumpridas.

Durante a reunião com o governador, titulares da Segplan, da Controladoria Geral do Estado, da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária e da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes apresentaram um resumo do andamento do Plano de Governo em suas respectivas pastas.

Superintendente do Sebrae goiás, Igor Montenegro, responsável pela elaboração do Plano de Governo em 2015, explicou como se chegou as propostas que hoje são consolidadas por todos os órgãos do Governo. “O Plano de Governo é ousado, porém factível”, disse Igor.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247