CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Marconi será presidente do Fórum Brasil Central

Por ter sido o criador do bloco regional junto com o ministro Mangabeira Ungeira, governador goiano será o primeiro presidente do bloco regional que trabalha numa nova agenda de desenvolvimento do Centro-Norte brasileiro; governadores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Brasília, Tocantins e Rondônia enxergam Marconi Perillo como aglutinador de novas lideranças e com capacidade para dialogar com o governo federal; segundo encontro do Movimento do Brasil Central acontece nesta sexta, em Cuiabá

F�rum de Governadores GO-MT-MS-TO-DF fotos Eduardo Ferreira (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O governador Marconi Perillo (PSDB) será o primeiro presidente do Movimento do Brasil Central. O fórum lançado em Goiânia no mês passado, com a presença do ministro Mangabeira Unger, reúne os estados do Centro-Oeste, Tocantins e Rondônia numa agenda em busca de desenvolvimento para o Centro-Norte.

Por ter sido o criador do Movimento, Marconi vai ser o primeiro governador a assumir o cargo de líder do bloco. “Isto é consensual entre os governadores, até pela iniciativa ter partido de Marconi. A entidade terá conselhos de secretários estaduais e corpo executivo”, disse à coluna Giro o secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Thiago Peixoto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 A segunda reunião acontece amanhã, em Cuiabá, e nela será oficializa a entrada de Rondônia no grupo. O jornal O Hoje destaca que "como na reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) em Brasília, na semana passada, foi colocado como o líder do grupo por ter “capacidade de ‘aglutinar’ lideranças e ‘somar forças’ para que o desenvolvimento desses estados saia do papel”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO