CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Maria do Rosário: Justiça deve retirar imediatamente impugnação a Lula

"Liminar favorável à Lula deve ser cumprida integralmente pelo estado brasileiro, signatário de tratado internacional q garante jurisdição à ONU. O MPF_PGR deve retirar imediatamente impugnação à Lula e atuar pela garantia da democracia e pelos direitos humanos", afirmou a deputada do PT-RS

Maria do Rosário: Justiça deve retirar imediatamente impugnação a Lula (Foto: Esq.: Billy Boss - Câmara / Dir.: Rafael Ribeiro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 - A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) repercutiu a posição oficial da Organização das Nações Unidas (ONU), que pediu garantia aos direitos políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Liminar favorável à Lula deve ser cumprida integralmente pelo estado brasileiro, signatário de tratado internacional q garante jurisdição à ONU. O MPF_PGR deve retirar imediatamente impugnação à Lula e atuar pela garantia da democracia e pelos direitos humanos", disse a parlamentar no Twitter, ao compartilhar as declarações de Paulo Sérgio Pinheiro, que integra o corpo de especialistas e dirigentes da Organização das Nações Unidas (ONU).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O diplomata brasileiro afirmou que a liminar do Comitê de Direitos Humanos da instituição que afirma que Lula tem direito de ser candidato e manter seus direitos políticos é "decisão obrigatória e de efeito imediato (leia mais)".

De acordo com a ONU, o Estado brasileiro deve garantir mecanismos para "não  impedir que o autor [Lula] concorra nas eleições presidenciais de 2018 até que todos os recursos pendentes de revisão contra sua condenação sejam completados em um procedimento justo e que a condenação seja final (veja aqui)".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO