Marina está na Capital para viabilizar a Rede em Goiás

Ex-ministra realiza plenária em Goiânia para coletar assinaturas em nome do projeto de criação do partido Rede Sustentabilidade. Deputado Major Araújo disse que aderiu ao novo grupo de Marina. Em Goiás, direção esperar atingir 40 mil assinaturas; Marina ainda precisa superar barreira imposta por projeto de lei aprovado que impede criação de novas legendas

Marina está na Capital para viabilizar a Rede em Goiás
Marina está na Capital para viabilizar a Rede em Goiás

Goiás247_ A ex-ministra Marina Silva estará em Goiânia nesta segunda-feira para participar de plenária com mobilizadores da campanha de coleta de assinaturas para criação da Rede Sustentabilidade – o novo partido que está sendo capitalizado pela ex-senadora.

O encontro das lideranças será na Câmara Municipal, no auditório Carlos Eurico, e Marina concede entrevista às 9h. No dia 2 de maio, ela comandará atividades nos municípios de Anápolis e Catalão. O deputado estadual Major Araújo (PRB) declarou que está aderindo ao projeto de Marina Silva.

A Rede Sustentabilidade trabalha na coleta de 450 mil assinaturas em todo o Brasil para legalizar sua atuação político-partidária junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na nota que divulga o evento à imprensa há um trecho que alfineta o governo federal devido ao projeto de lei aprovado que pode prejudicar o surgimento do novo partido. “Num momento em que o governo Dilma Rousseff e seus aliados no Congresso Nacional desejam impor a aprovação de lei que restringe a livre e democrática organização da sociedade”, diz a nota.

Em Goiás, a militância da Rede Sustentabilidade pretende coletar coletar 40 mil assinaturas, trabalho que já está em curso desde fevereiro deste ano.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247