Marina lança candidato da Rede ao governo de Minas no sábado

A pré-candidata a presidente da República Marina Silva (Rede) vem a Belo Horizonte para lançar o ex-secretário da Educação de Minas Gerais João Batista Mares Guia como postulante ao governo de Minas; o ex-titular da pasta já vinha percorrendo municípios do estado e participando de reuniões do partido como nome escolhido para concorrer ao Palácio Tiradentes; João Batista é irmão do ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, que não foi condenado no caso do mensalão mineiro por ter completado 70 anos de idade

Brasília - Marina Silva da Rede Sustentabilidade lança a campanha Nem Dilma Nem Temer, Nova Eleição é a Solução (Elza Fiuza/Agência Brasil)
Brasília - Marina Silva da Rede Sustentabilidade lança a campanha Nem Dilma Nem Temer, Nova Eleição é a Solução (Elza Fiuza/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)

Minas 247 - A pré-candidata a presidente da República Marina Silva (Rede) vem a Belo Horizonte neste sábado (27) para lançar o ex-secretário da Educação de Minas Gerais João Batista Mares Guia como postulante ao governo de Minas. O ex-titular da pasta já vinha percorrendo municípios do estado e participando de reuniões do partido como nome escolhido para concorrer ao Palácio Tiradentes. 

Nas redes sociais, Mares Guia havia antecipado, em janeiro, que sua candidatura a governador seria anunciada por Marina. “Há 20 anos encontrava-me completamente distante de partido político e de atividade política, dedicado somente à melhoria da educação básica pública, formando diretores de escolas, pedagogos e professores. A Rede Sustentabilidade convidou-me e, após muita reflexão, aceitei o convite para candidatar a governador de Minas Gerais nas eleições de 2018”, afirmou.

João Batista é irmão do ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, que não foi condenado no caso do mensalão mineiro por ter completado 70 anos de idade. 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247