CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Mascherano é condenado a prisão por fraude fiscal

Argentino que joga no Barcelona aceitou sentença de um ano de prisão por evasão fiscal como parte de um acordo de delação premiada, relatou a mídia espanhola, embora seja pouco provável que ele cumpra a pena na prisão; Mascherano declarou-se culpado no ano passado por fraudar as autoridades fiscais espanholas em mais de 1,5 milhão de euros ao ocultar ganhos de direitos de imagens usando companhias estabelecidas nos EUA e Portugal

Argentino que joga no Barcelona aceitou sentença de um ano de prisão por evasão fiscal como parte de um acordo de delação premiada, relatou a mídia espanhola, embora seja pouco provável que ele cumpra a pena na prisão; Mascherano declarou-se culpado no ano passado por fraudar as autoridades fiscais espanholas em mais de 1,5 milhão de euros ao ocultar ganhos de direitos de imagens usando companhias estabelecidas nos EUA e Portugal (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O jogador Javier Mascherano aceitou uma sentença 1 ano de prisão por evasão fiscal nesta quinta-feira, como parte de um acordo de delação premiada, relatou a mídia espanhola, embora seja pouco provável que ele cumpra pena na prisão.

O argentino de 31 anos, que está no Barcelona desde agosto de 2010, declarou-se culpado no ano passado por fraudar as autoridades fiscais espanholas em mais de 1,5 milhão de euros ao ocultar ganhos de direitos de imagens usando companhias estabelecidas nos Estados Unidos e Portugal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante breve aparição no tribunal nesta quinta-feira, ele concordou em pagar multa de 800 mil euros e cobrir os custos legais, relatou o jornal El País. Sentenças menores que 2 anos não são normalmente aplicadas na Espanha. Mascherano também pagou os impostos não pagos e mais cerca de 200 mil euros em juros.

Em publicação no Twitter, Mascherano reconheceu o acordo de delação premiada, e disse que reservou o direito de tomar ação legal contra aqueles que o aconselharam de forma errada sobre suas finanças pessoais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O colega de Mascherano na seleção argentina e no Barcelona, Lionel Messi, eleito o melhor do mundo neste ano, deve se apresentar ao tribunal com seu pai no final de maio para responder acusações de fraude fiscal.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO