Matança nas marginais de Doria segue crescendo

A quantidade de acidentes com vítimas nas marginais Tietê e Pinheiros segue aumentando desde que o prefeito João Doria (PSDB) aumentou o limite de velocidade das vias, contrariando a avaliação de especialistas em segurança e mobilidade urbana; foi o terceiro mês consecutivo de alta; segundodados divulgados pelo batalhão de trânsito da PM, houve crescimento de 29,5% nos acidentes em abril, em comparação com o mesmo mês do ano passado

Doria
Doria (Foto: Giuliana Miranda)

SP 247 - O número de acidentes com vítimas nas marginais Tietê e Pinheiros teve o terceiro mês consecutivo de aumento desde a elevação dos limites de velocidade nas vias pela gestão de João Doria (PSDB) na Prefeitura de São Paulo.

De acordo com dados divulgados pelo batalhão de trânsito da PM, houve crescimento de 29,5% nos acidentes em abril, em comparação com o mesmo mês do ano passado.

As informações são de reportagem de Mariana Zylberkan na Folha de S.Paulo.

"De fevereiro a abril, três meses após as mudanças -que entraram em vigor em 25 de janeiro-, o aumento foi ainda maior. No intervalo, o número de batidas com vítimas subiu 43% em comparação com mesmo período em 2016.

O índice de mortes no trânsito nas marginais acompanhou a tendência de alta nos quatro primeiros meses do ano. Foram 10 acidentes fatais contra 6 no ano passado. Das ocorrências de 2017, 9 envolveram motociclistas e 1 foi por atropelamento."

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247