MEC prorroga inscrição para o Prouni em um dia

O MEC anunciou que vai prorrogar em mais um dia o prazo de inscrições para o Prouni que começa oficialmente nesta terça-feira, dia 28. O término para concorrer às bolsas seria na próxima sexta-feira (31), mas agora vai até sábado (1º/2)

Ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o Alexandre Lopes, presidente do Inep
Ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o Alexandre Lopes, presidente do Inep (Foto: Luis Fortes/MEC)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O MEC anunciou que vai prorrogar em mais um dia o prazo de inscrições para o Prouni que começa oficialmente nesta terça-feira, dia 28. O término para concorrer às bolsas seria na próxima sexta-feira (31), mas agora vai até sábado (1º/2).

A reportagem do jornal O Globo destaca que "o motivo foi o atraso na divulgação do resultado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), só autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tarde desta teça. Os resultados no site do Sisu só entraram no ar mesmo agora pela noite."

A matéria ainda acrescenta que "as inscrições no Prouni e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) dependem do resultado do Sisu. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) permanece com o cronograma atual, com inscrições de 5 a 12 de fevereiro."

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247