CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Menino de 13 anos leva tiro de bala de borracha em olho durante ação da PM no Amapá

Um garoto de 13 anos identificado como Lucas Matheus Cavalcante Abreu foi atingido por um tiro de bala de borracha e perdeu a visão do olho direito em Macapá (AP)

PM registra atos em várias localidades do Amapá. Em um deles um jovem perdeu a visão do olho direito (Foto: Reprodução (Rede Amazônica) e Arquivo Pessoal)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um garoto de 13 anos identificado como Lucas Matheus Cavalcante Abreu foi atingido por um tiro de bala de borracha e perdeu a visão do olho direito em Macapá (AP). O caso aconteceu em uma manifestação na última sexta-feira (6) por conta da falta de energia elétrica no estado, que já dura sete dias. Na terça-feira (3), um incêndio atingiu uma subestação de energia na capital.

Segundo relatos feitos por Edilene Rangel dos Santos, madrasta de Lucas, ela, seu marido e o menino estavam sentados em frente ao depósito de água da família quando o ato começou, por volta das 19h, no bairro dos Congós, próximo à Sétima Avenida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Quando fechamos, a polícia já chegou atirando em todo mundo, os manifestantes correram embora e a gente ficou lá. Foi aí que uma bala da PM atingiu o olho do meu filho. Eu coloquei ele dentro do carro para sair de lá", afirmou Edilene em entrevista ao portal Uol.

"Quando cheguei no meio dos policiais eu parei o carro e pedi socorro, falei que atiraram no meu filho e pedi para me levarem para o hospital. Mas a PM não fez nada, saiu do local e foi embora sem prestar socorro. A gente só quer justiça pelo nosso filho, só isso", complementou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jovem foi operado no sábado e, de acordo com os médicos, não há possibilidade de recuperar a visão do olho atingido. Um boletim de ocorrência foi registrado na Dercca (Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente).

Em nota, a Polícia Militar afirmou que não tinha conhecimento dos fatos até ser informado pela imprensa. A corporação disse que, após ter tomado tomou conhecimento do caso, entrou em contato com a família para iniciar o procedimento administrativo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO