CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ministério da Saúde exonera 73 comissionados

Depois de exonerar 81 servidores do Ministério da Cultura, o governo interino demitiu mais 73 funcionários do Ministério da Saúde que eram titulares de cargos comissionados; a lista foi publicada nesta quinta-feira 28 no Diário Oficial da União (DOU); segundo a assessoria do órgão, a nova leva de demissões dá sequência à reforma administrativa determinada pelo governo Temer com o objetivo de enxugar a máquina pública; o ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que as demissões ocorreram com o objetivo de "desaparelhar" o governo de Dilma Rousseff

Brasília - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, participa do acolhimento aos médicos brasileiros formados no exterior e cubanos que vão atuar no Programa Mais Médicos (Elza Fiuza/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Agência Brasil - O Ministério da Saúde publicou nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU), a exoneração 73 titulares de cargos de comissionados da pasta.
 
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, as demissões são sequência à reforma administrativa determinada pelo governo federal, com o objetivo de enxugar a máquina pública.

Ainda de acordo com assessores, este primeiro enxugamento abrange apenas cargos administrativos e por isso não implica em qualquer prejuízo no atendimento direto ao público. Segundo o ministério, após as exonerações, os cargos serão extintos. Entre os cargos afetados pelas portarias estão os de diretores, coordenadores, assessores, gerentes e assistentes da área.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que as demissões ocorreram com o objetivo de "desaparelhar" o governo de Dilma Rousseff. Acusou ainda o governo do PT de criar cargos na estrutura do Estado, segundo ele, desnecessários, "só para poder acomodar a militância".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO