Ministérios dos esportes de Brasil e Reino Unido ampliam parceria

Aldo Rebelo sugeriu ao colega que seja constituída uma missão britânica para cooperar com o país no planejamento da Copa do Mundo FIFA 2014

Ministérios dos esportes de Brasil e Reino Unido ampliam parceria
Ministérios dos esportes de Brasil e Reino Unido ampliam parceria (Foto: Glauber Queiroz/ME)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Portal da Copa 

- O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou neste sábado (11.08) do seminário Brazil Business Day (Dia de Negócios do Brasil), na Lancaster House, em Londres. Promovido pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, com apoio do UK Trade & Investment (Departamento de Comércio e Investimentos), o evento contou com a presença do vice-primeiro-ministro britânico, Nick Cleg, do vice-presidente do Brasil, Michel Temer, do ministro do Esporte e dos Jogos Olímpicos do Reino Unido, Hugh Robertson, do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcio Fortes, entre outras autoridades.

Aldo Rebelo e Robertson aproveitaram o seminário para estreitar a parceria entre Brasil e Reino Unido na área esportiva. Em reunião que teve também a participação do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, o ministro brasileiro sugeriu ao colega que seja constituída uma missão britânica para cooperar com o Brasil no planejamento da Copa do Mundo FIFA 2014, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e dos Jogos Escolares. Aldo Rebelo também gostaria de contar com a ajuda dos britânicos na preparação de uma lei geral de esportes no Brasil. “A ideia é uma cooperação aberta e duradoura no esporte, baseada no lastro histórico de pareceria que sempre marcou o relacionamento entre os dois países”, definiu o ministro brasileiro.

Robertson disse que a experiência britânica na organização dos Jogos Olímpicos de Londres está à disposição. O próprio ministro britânico quer ser o interlocutor na consolidação da parceria com o Brasil. “Mesmo antes de fazer parte do governo, eu já participava das discussões sobre política esportiva. Acompanhei todos os detalhes de planejamento e execução das Olimpíadas. Sabemos que o desafio é grande e podemos ajudar. Temos a convicção de que o Brasil vai impor sua marca na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.”

Compromisso

Aldo Rebelo destacou a disposição do ministro britânico para estreitar os acordos entre os dois países: “Saímos com o compromisso de uma grande cooperação entre o Brasil e o Reino Unido, não apenas na preparação das Olimpíadas e da Copa do Mundo, mas na área do esporte como um todo, inclusive na preparação dos atletas”.

O ministro brasileiro acrescentou que a parceria não será pontual, apenas em torno dos grandes eventos. “A parceria já começou, fizemos várias reuniões. O acordo será estratégico também na área do esporte nas universidades, envolvendo diretamente Brasil e Reino Unido”, revelou.

Fonte: Ministério do Esporte

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email