CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ministro reforça que viagem de Valcke não deve acontecer

Em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, Aldo Rebelo, do Esporte, afirma que os ltimos acontecimentos teriam comprometido a vinda do secretrio-geral da Fifa ao Pas

Ministro reforça que viagem de Valcke não deve acontecer (Foto: REPRODUÇÃO/ TV GLOBO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, deu a entender mais uma vez que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, não deve pisar tão logo em solo brasileiro. Questionado se Valcke continua sendo o interlocutor da Copa de 2014 no Brasil, em entrevista ao Bom Dia Rio dessa sexta-feira, na TV Globo, Rebelo disse que nem sabe se a viagem do secretário, marcada para a próxima segunda-feira com o objetivo de fazer nova vistoria nas obras dos estádios, está confirmada. "A minha impressão é de que essa viagem não acontecerá".

O motivo seria as declarações polêmicas feitas pelo secretário na sexta-feira passada, quando afirmou que os organizadores do Mundial precisavam de um "chute no traseiro", em referêcia ao atraso das obras no País. "Esses acontecimentos, indesejáveis, acho que podem ter concorrido pra isso", disse o ministro. Segundo Rebelo, as autoridades brasileiras irão procurar manter um nível de cooperação com a Fifa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rebelo disse ainda que aceitam desculpas "quem tem generosidade" e quem coloca os interesses do País e da sociedade acima dos seus interesses pessoais ou corporativos. Ontem, o ministro disse que aceitava o pedido de desculpas tanto do secretário-geral quanto do presidente da Federação, Joseph Blatter, sobre a frase, que causou desconforto geral. A decisão sobre a viagem de Jérôme Valcke ao Brasil é uma decisão da Fifa, que ainda não confirmou oficialmente se ela ocorrerá.

Em relação ao andamento das obras, o ministro disse que, no Maracanã, elas estão adiantadas em relação ao cronograma original, assim como a maioria das obras de todos os estádios. "Nós não temos obras atrasadas a ponto de comprometer o cronograma", disse Aldo Rebelo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO