Ministro reforça que viagem de Valcke não deve acontecer

Em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, Aldo Rebelo, do Esporte, afirma que os ltimos acontecimentos teriam comprometido a vinda do secretrio-geral da Fifa ao Pas

Ministro reforça que viagem de Valcke não deve acontecer
Ministro reforça que viagem de Valcke não deve acontecer (Foto: REPRODUÇÃO/ TV GLOBO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, deu a entender mais uma vez que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, não deve pisar tão logo em solo brasileiro. Questionado se Valcke continua sendo o interlocutor da Copa de 2014 no Brasil, em entrevista ao Bom Dia Rio dessa sexta-feira, na TV Globo, Rebelo disse que nem sabe se a viagem do secretário, marcada para a próxima segunda-feira com o objetivo de fazer nova vistoria nas obras dos estádios, está confirmada. "A minha impressão é de que essa viagem não acontecerá".

O motivo seria as declarações polêmicas feitas pelo secretário na sexta-feira passada, quando afirmou que os organizadores do Mundial precisavam de um "chute no traseiro", em referêcia ao atraso das obras no País. "Esses acontecimentos, indesejáveis, acho que podem ter concorrido pra isso", disse o ministro. Segundo Rebelo, as autoridades brasileiras irão procurar manter um nível de cooperação com a Fifa.

Rebelo disse ainda que aceitam desculpas "quem tem generosidade" e quem coloca os interesses do País e da sociedade acima dos seus interesses pessoais ou corporativos. Ontem, o ministro disse que aceitava o pedido de desculpas tanto do secretário-geral quanto do presidente da Federação, Joseph Blatter, sobre a frase, que causou desconforto geral. A decisão sobre a viagem de Jérôme Valcke ao Brasil é uma decisão da Fifa, que ainda não confirmou oficialmente se ela ocorrerá.

Em relação ao andamento das obras, o ministro disse que, no Maracanã, elas estão adiantadas em relação ao cronograma original, assim como a maioria das obras de todos os estádios. "Nós não temos obras atrasadas a ponto de comprometer o cronograma", disse Aldo Rebelo. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email