CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ministros e secretários debatem segurança em Goiânia

4º Encontro do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual e a 64ª Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) acontecem em Goiânia; nesta quinta-feira, ministra do STF, Cármen Lúcia, e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, estão presentes; “Este é um sonho que está virando realidade”, afirmou o vice-governador José Eliton ao tratar da criação do Pacto e também das discussões realizadas pelos secretários de segurança pública dos estados membros, que já “ecoam em todo o país, como a criação do Ministério da Segurança Pública e mudanças na legislação penal e processo-penal brasileira”

4º Encontro do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual e a 64ª Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) acontecem em Goiânia; nesta quinta-feira, ministra do STF, Cármen Lúcia, e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, estão presentes; “Este é um sonho que está virando realidade”, afirmou o vice-governador José Eliton ao tratar da criação do Pacto e também das discussões realizadas pelos secretários de segurança pública dos estados membros, que já “ecoam em todo o país, como a criação do Ministério da Segurança Pública e mudanças na legislação penal e processo-penal brasileira” (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - Teve início na manhã de quarta-feira (09), em Goiânia, o 4º Encontro do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual e a 64ª Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). Secretários e operadores de segurança que discutirão medidas efetivas contra a criminalidade nos estados membros do acordo de cooperação foram recebidos pelo vice-governador e titular da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, José Eliton.

A abertura oficial do encontro ocorreu hoje, quando representantes de todas as unidades federativas estão na Capital goiana para tratar de medidas relacionadas à segurança pública em âmbito nacional. Na ocasião, o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, estarão presentes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A partir de análises das ações desenvolvidas de forma cooperativa entre os estados, profissionais de diversos estados apresentarão as metas e estratégias a serem adotadas para o combate à criminalidade nas diversas áreas. As propostas aprovadas pelos secretários, que serão deliberadas pelos operadores de segurança pública durante toda esta quarta-feira, irão constar da segunda Carta de Goiânia. Este será o terceiro documento formalizado. O primeiro foi a Carta de Goiânia, redigida no primeiro encontro do Pacto, realizado no dia 10 de junho, e ratificada pela Carta de Bonito, escrita em 19 de agosto, em Bonito, MS.

José Eliton, ao dar as boas-vindas às delegações dos estados membros do Pacto, reafirmou a importância dos encontros que têm como meta mapear, identificar e criar soluções para as demandas na área de segurança pública, de forma integrada e com o compartilhamento de informações e ferramentas de inteligência. “Temos problemas semelhantes e passamos pelas mesmas dificuldades”, detalhou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sonho virando realidade

De acordo com o vice-governador e titular da SSPAP, a criação do Pacto, os encontros e a presença dos ministros, bem como de representantes do Congresso Nacional neste 4º Encontro do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual e a 64ª Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) configuram uma discussão, em nível nacional, da necessidade de uma discussão sobre os novos marcos regulatórios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Este é um sonho que está virando realidade”, afirmou José Eliton ao tratar da criação do Pacto e também das discussões realizadas pelos secretários de segurança pública dos estados membros, que já “ecoam em todo o país, como a criação do Ministério da Segurança Pública e mudanças na legislação penal e processo-penal brasileira”, afirmou José Eliton.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO