CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Mirian Sobreira assume hoje Secretaria de Políticas Sobre Drogas

A deputada estadual se licenciou na manhã de hoje de suas atividades parlamentares para se dedicar a pasta. Sobreira destacou que a secretaria “vai partir do zero”, por não ter nenhum órgão que a antecedesse. “A falta de dados é o maior problema. Não sabemos concretamente quantos usuários de drogas tem no Estado”, explicou. A Secretaria Especial vai funcionar no atual Centro de Referência Sobre Drogas, no bairro Jacarecanga 

A deputada estadual se licenciou na manhã de hoje de suas atividades parlamentares para se dedicar a pasta. Sobreira destacou que a secretaria “vai partir do zero”, por não ter nenhum órgão que a antecedesse. “A falta de dados é o maior problema. Não sabemos concretamente quantos usuários de drogas tem no Estado”, explicou. A Secretaria Especial vai funcionar no atual Centro de Referência Sobre Drogas, no bairro Jacarecanga  (Foto: Renata Paiva)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - A deputada estadual Mirian Sobreira (Pros), anunciou na manhã desta quinta-feira, 12, na tribuna da Assembleia Legislativa, que se licencia hoje da função parlamentar para assumir a Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas. A secretária assume a pasta na tarde de hoje. Ela destacou que a secretaria “vai partir do zero”, por não ter nenhum órgão que a antecedesse. “A falta de dados é o maior problema. Não sabemos concretamente quantos usuários de drogas tem no Estado”, explicou.

Sobreira disse ainda que os outros desafios da pasta é a falta de verba e de recursos humanos. “Falta pessoal qualificado para tratar dependentes químicos. Estamos à procura em universidades e hospitais de gente para lidar devidamente com esse problema. Já estamos em contato com deputados estaduais e federais para buscar ajudar quanto a aprovação de matérias a respeito da pasta e trazer os recursos necessários”, salientou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A deputada, que foi convidada pelo governador Camilo Santana (PT) para assumir a nova secretaria, informou também que um dos planos do Governo Camilo é destinar de 2% a 5% das vagas de trabalho em obras do Estado para ex-usuários de drogas. A Secretaria Especial vai funcionar no atual Centro de Referência Sobre Drogas, no bairro Jacarecanga.

Segundo ela, a pasta vai funcionar inicialmente em três eixos: prevenção, tratamento e ressocialização. “Queremos mobilizar todos os segmentos da sociedade. Na política, mobilizar os âmbitos municipais, estaduais e federais. Queremos aumentar leitos em hospitais capacitados para atender usuários de drogas. Ressocializá-los com a família, com o mercado de trabalho”, apontou. A deputada destacou ainda que desde que recebeu o convite de Camilo vem atuando para iniciar a atuação da secretaria, sempre buscando informações sobre as demandas da pasta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Suplente

Com o licenciamento da deputada Mirian Sobreira quem assume o lugar na Casa é o deputado Fernando Hugo (SD). Ele está fora dos trabalhos legislativos desde que David Durand (PRB) deixou a Secretaria do Esporte e voltou para a Assembleia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Perfil de Mirian Sobreira

Em sua trajetória pública, foi primeira dama municipal de Iguatu, período em que ficou à frente da Secretaria Municipal de Ação Social, desenvolvendo projetos sociais. Foi candidata à vice-prefeita e posteriormente à prefeita de Iguatu, onde obteve um alto percentual de votos válidos, mas não foi eleita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua trajetória política foi filiada ao PPS, ao PSB e hoje ao Pros. Foi eleita deputada estadual, conquistando 45.739 votos. Suas principais bases políticas são os municípios de Iguatu, Acopiara, Quixêlo, Jucás, Cariús, Crato, Juazeiro do Norte, Milagres, Farias Brito, Sobral, Viçosa do Ceará, Santana do Acaraú, Chorozinho e Fortaleza.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO