“Mobilização do PT está incomodando muita gente”

O deputado federal Rogério Carvalho rechaça boato de que estaria trabalhando por uma candidatura ao Senado, em detrimento da possibilidade do governador Marcelo Déda ser o nome do grupo para esta disputa; "as pessoas estão muito incomodadas de termos iniciado um processo de discussão interna no PT. Estamos mobilizando o partido e a opinião pública para debater os 10 anos de Governo do PT e os 33 anos de existência do partido. Isto tem deixado algumas pessoas nervosas. E, por isso, tentam me colocar numa situação difícil de que eu estaria construindo uma candidatura ao Senado, quando o PT já tem um candidato"

“Mobilização do PT está incomodando muita gente”
“Mobilização do PT está incomodando muita gente”

Valter Lima, do Sergipe 247 – O deputado federal Rogério Carvalho, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, negou, na manhã desta sexta-feira (26), que esteja trabalhando por uma candidatura ao Senado. Durante toda a semana, especulações de que o parlamentar estaria atuando para substituir o governador Marcelo Déda (PT) como candidato a senador em 2014, ganharam corpo na imprensa.

“As pessoas estão muito incomodadas de termos iniciado um processo de discussão interna no PT. Mas é algo natural. Estamos mobilizando o partido e a opinião pública para debater os 10 anos de Governo do PT e os 33 anos de existência do partido. Isto tem deixado algumas pessoas nervosas. E, por isso, tentam me colocar numa situação difícil de que eu estaria construindo uma candidatura ao Senado, quando o PT já tem um candidato”, afirmou Rogério, em entrevista a George Magalhães, na Megga FM.

O deputado ressaltou que, como presidente estadual da legenda, iniciou um processo de debate interno do PT, com caravanas que estão passando por várias cidades. Na semana passada, foi realizado o primeiro encontro em Itabaiana. Neste sábado (27), ocorrerá encontro semelhante em Propriá.

“Vamos fazer mais mobilização. Faremos o encontro do PT em Estância, Glória, Lagarto e Aracaju. Vamos rodar o Estado inteiro. Não é uma iniciativa só de Rogério Carvalho. É do partido. Participam do encontro o deputado federal Márcio Macêdo, os deputados estaduais João Daniel, Conceição Vieira, Ana Lúcia. É um evento aberto”, frisou.

Rogério lembrou que lideranças políticas de outros partidos, como o senador Valadares e o deputado federal Valadares Filho (ambos do PSB) e o senador Eduardo Amorim (PSC) estão viajando o Estado inteiro. “É natural que isto ocorra, para montagem dos partidos para as eleições de 2014. Isso é a política”, disse o parlamentar.

Ele emendou ainda que tem “compromisso e lealdade” com o governador Marcelo Déda. O parlamentar disse que “tem gente capaz de tudo para criar estresse e uma situação difícil” entre ele e o governador. “O PT tem definido candidato a senador e tem definido uma aliança com o PMDB”, reforçou.

A entrevista de Rogério foi motivada pela declaração do deputado estadual Venâncio Fonseca (PP). O líder da oposição afirmou que Rogério “está em plena campanha para senador”. “É uma prova que Déda não sai do cargo, como espera Jackson Barreto. O candidato natural seria Déda. Mas o governador fica até o final do seu mandato. E Rogério disputará o Senado”, disse.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247