CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Morre o escritor goiano José Mendonça Teles

Considerado um dos maiores nomes da cultura goiana, o escritor José Mendonça Teles morreu na noite de sábado (28) em Goiânia; ele tinha 82 anos e enfrentava a doença de Parkinson; filho de João Alves Teles e Celuta Mendonça Teles, José Mendonça nasceu em Hidrolândia em março de 1936; bacharel em Direito pela Universidade Católica de Goiás, historiador, poeta, cronista, ensaísta, dicionarista e jornalista, José Mendonça Teles é autor de mais de 30 livros relacionados à cultura goiana, entre eles: Vida e Obra de Silva e Souza, A Imprensa Matutina e General Curado - Estudo Biográfico

Considerado um dos maiores nomes da cultura goiana, o escritor José Mendonça Teles morreu na noite de sábado (28) em Goiânia; ele tinha 82 anos e enfrentava a doença de Parkinson; filho de João Alves Teles e Celuta Mendonça Teles, José Mendonça nasceu em Hidrolândia em março de 1936; bacharel em Direito pela Universidade Católica de Goiás, historiador, poeta, cronista, ensaísta, dicionarista e jornalista, José Mendonça Teles é autor de mais de 30 livros relacionados à cultura goiana, entre eles: Vida e Obra de Silva e Souza, A Imprensa Matutina e General Curado - Estudo Biográfico (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Redação - Considerado um dos maiores nomes da cultura goiana, o escritor José Mendonça Teles morreu na noite de sábado (28) em Goiânia. Ele tinha 82 anos e enfrentava a doença de Parkinson.

Filho de João Alves Teles e Celuta Mendonça Teles, José Mendonça nasceu em Hidrolândia em março de 1936. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Goiás, historiador, poeta, cronista, ensaísta, dicionarista e jornalista, José Mendonça Teles é autor de mais de 30 livros relacionados à cultura goiana, entre eles: Vida e Obra de Silva e Souza, A Imprensa Matutina e General Curado - Estudo Biográfico.

Foi presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás durante 12 anos e presidente da Academia Goiana de Letras por 10 anos, ex-secretário de Cultura de Goiânia e ex-presidente do Conselho Estadual de Cultura de Goiás.

Autor da letra do Hino Oficial do Estado de Goiás, José Mendonça Teles também coordenou vários projetos culturais goianos, entre eles o projeto resgate, idealizado pelo Ministério da Cultura. Com um legado incontestável, o goiano recebeu condecorações e medalhas em várias partes do País, inclusive a Medalha João Ribeiro, da Academia Brasileira de Letras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO