CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Motoristas da Uber farão greve em Belo Horizonte

Os motoristas do aplicativo Uber farão um protesto nesta quarta (20) e quinta-feira (21) contra um novo desconto de 15% nas tarifas da plataforma em algumas regiões de Belo Horizonte e região metropolitana; motoristas informaram que deixarão o aplicativo offline nos dois dias de manifestação; em nota, a Uber disse que o objetivo da empresa com a redução de 15% na tarifa no UberX é integrar a região metropolitana e os bairros que periféricos no aplicativo como um benefício para os usuários

Os motoristas do aplicativo Uber farão um protesto nesta quarta (20) e quinta-feira (21) contra um novo desconto de 15% nas tarifas da plataforma em algumas regiões de Belo Horizonte e região metropolitana; motoristas informaram que deixarão o aplicativo offline nos dois dias de manifestação; em nota, a Uber disse que o objetivo da empresa com a redução de 15% na tarifa no UberX é integrar a região metropolitana e os bairros que periféricos no aplicativo como um benefício para os usuários (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Os motoristas do aplicativo Uber farão um protesto nesta quarta (20) e quinta-feira (21) contra um novo desconto de 15% nas tarifas da plataforma em algumas regiões de Belo Horizonte e região metropolitana a partir desta terça-feira (19). Motoristas informaram que deixarão o aplicativo offline nos dois dias de manifestação.

Em nota, a Uber disse que o objetivo da empresa com a redução de 15% na tarifa no UberX é integrar a região metropolitana e os bairros que periféricos no aplicativo como um benefício para os usuários. De acordo com a empresa, o número de chamadas nesses lugares é baixo. Como consequência, o desconto é para aumentar as chamadas nessas regiões e evitar que os motoristas tenham que ir até o centro para realizar corridas. Os relatos foram publicados no jornal O Tempo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Para equilibrar ainda mais a oferta de mobilidade em toda região e incentivar o uso da plataforma por parte dos moradores da região, outro aspecto do projeto é a diferenciação de preços. Nas regiões incluídas no projeto de integração metropolitana, os preços do uberX serão 15% menores para os usuários do que os praticados atualmente no centro. A mudança é válidas apenas para viagens de uberX, a partir da terça-feira (19). As categorias UberSELECT e UberBLACK continuam com a mesma política de preços", explicou a empresa.

Os motoristas discordam dos argumentos da empresa e, por meio de mensagens pelo Whatsapp, afirmaram que tiveram "um aumento nos combustíveis em torno de 13% nos últimos 30 dias, a cada dia que passa nosso orçamento familiar fica mais apertado".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"E a uber na contramão de ajudar os parceiros, nós que geramos faturamento para eles e prestamos um serviço de qualidade para sociedade, veio com uma nova forma de calcular os ganhos, devido a concorrência ter chegado. Mas não se propondo a uma parceria justa reduzindo a tarifa e sacrificando- nos com uma redução de 15% na tarifa em quase toda a região metropolitana de BH".

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO