CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Movimentos sociais têm intensa agenda de mobilização no fim de semana

Diversas atividades acontecem a partir de hoje (29) e culminam no domingo, com um grande evento no 1o. de Maio, em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra o golpe

Diversas atividades acontecem a partir de hoje (29) e culminam no domingo, com um grande evento no 1o. de Maio, em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra o golpe (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A agenda dos movimentos sociais contra o golpe será intensa neste final de semana e culminará com um grande ato, no domingo, 1o. de Maio, Dia do Trabalhador.

Articulada pelos diversos movimentos que integram a Frente Brasil Popular no Ceará, as atividades acontecem a partir da manhã de hoje, com uma panfletagem no centro de Fortaleza, com concentração na Praça do Ferreira e com o ato "Vem pro Close", na Praça da Gentilândia, à partir das 19 horas, organizado pelos movimentos da juventude.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No sábado, as integrantes da Marcha Mundial de Mulheres realizam uma reunião estadual para construir uma agenda de mobilização e na comunidade Santa Fe, em Messejana, haverá um debate sobre a conjuntura. 

No 1o. de Maio haverá um grande ato em defesa dos direitos dos trabalhadores, agora ainda mais ameaçados diante da perspectiva do golpe e, em defesa do governo da presidenta Dilma Rousseff. O ato está sendo organizado pela CUT Ceará e CTB Ceará. Para o presidente da CUT, Will Pereira "o golpe é contra todos os trabalhadores e trabalhadoras. O que está em jogo são os nossos direitos. Não podemos ficar reféns do que se publica na grande mídia. As ruas são nosso lugar e é pra lá que iremos no próximo domingo". Para o presidente da CTB Ceará, Luciano Simplício, a luta contra o golpe é vital para a classe trabalhadora. "Há uma manifestação radicalizada da luta de classes e precisamos estar conscientes disso".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante o ato do 1o. de Maio a CUT estará lançando o jornal Brasil de Fato Ceará, que deverá ter 30 mil exemplares na sua primeira edição e será distribuído gratuitamente para a população. O novo veículo de comunicação da CUT deverá ter periodicidade quinzenal, além de uma versão digital.

No dia 1o. de Maio os trabalhadores se reunirão na Areninha Pirambu, a partir das 8 horas da manhã e sairão em caminhada pela Av. Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), em direção ao Cuva Che Guevara, na Barra do Ceará, onde haverá o ato político e diversas apresentações culturais de grupos artísticos cearenses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A agenda de mobilização terá continuidade ao longo da próxima semana e dois eventos já estão agendados para os dias 4 e 7 de maio. No dia 4 haverá um debate com João Paulo Rodrigues, dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) e no dia 7, um ato coordenado pelos movimentos de mulheres contra o "golpe e o fascismo". 

Veja a agenda completa:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
29 de abr - sexta9hPANFLETAGEM NO CENTRO DE FORTALEZACENTRO DE FORTALEZA
29 de abr - sexta19HVEM PRO CLOSE CONTRA O GOLPEPRAÇA DA GENTILANDIA
30 de abr - sábado9h 14hREUNIÃO ESTADUAL DA MARCHA MUNDIAL DE MULHERESAv da Universidade
30 de abr - sábado DEBATE DE CONJUNTURA - Comunidade Santa Fé - MessejanaMESSEJANA
01 de maio - domingo8h30DIA DE LUTAARENINHA PIRAMBU
01 de maio - domingo JORNADA DE LUTAS DO MOTU 
01 de maio - domingo16HATO CONTRA O BOLSONAROPRAIA DE IRACEMA
04 de mai - quarta PLENÁRIA ESTADUAL DO PT - COM JOÃO PAULO MST 
07 de mai - sábado9HATO DAS MULHERES - CONTRA O GOLPE E CONTRA O FASCISMOPRAÇA DA GENTILANDIA



iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO