Movimentos sociais têm intensa agenda de mobilização no fim de semana

Diversas atividades acontecem a partir de hoje (29) e culminam no domingo, com um grande evento no 1o. de Maio, em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra o golpe

Diversas atividades acontecem a partir de hoje (29) e culminam no domingo, com um grande evento no 1o. de Maio, em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra o golpe
Diversas atividades acontecem a partir de hoje (29) e culminam no domingo, com um grande evento no 1o. de Maio, em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra o golpe (Foto: Fatima 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A agenda dos movimentos sociais contra o golpe será intensa neste final de semana e culminará com um grande ato, no domingo, 1o. de Maio, Dia do Trabalhador.

Articulada pelos diversos movimentos que integram a Frente Brasil Popular no Ceará, as atividades acontecem a partir da manhã de hoje, com uma panfletagem no centro de Fortaleza, com concentração na Praça do Ferreira e com o ato "Vem pro Close", na Praça da Gentilândia, à partir das 19 horas, organizado pelos movimentos da juventude.

No sábado, as integrantes da Marcha Mundial de Mulheres realizam uma reunião estadual para construir uma agenda de mobilização e na comunidade Santa Fe, em Messejana, haverá um debate sobre a conjuntura. 

No 1o. de Maio haverá um grande ato em defesa dos direitos dos trabalhadores, agora ainda mais ameaçados diante da perspectiva do golpe e, em defesa do governo da presidenta Dilma Rousseff. O ato está sendo organizado pela CUT Ceará e CTB Ceará. Para o presidente da CUT, Will Pereira "o golpe é contra todos os trabalhadores e trabalhadoras. O que está em jogo são os nossos direitos. Não podemos ficar reféns do que se publica na grande mídia. As ruas são nosso lugar e é pra lá que iremos no próximo domingo". Para o presidente da CTB Ceará, Luciano Simplício, a luta contra o golpe é vital para a classe trabalhadora. "Há uma manifestação radicalizada da luta de classes e precisamos estar conscientes disso".

Durante o ato do 1o. de Maio a CUT estará lançando o jornal Brasil de Fato Ceará, que deverá ter 30 mil exemplares na sua primeira edição e será distribuído gratuitamente para a população. O novo veículo de comunicação da CUT deverá ter periodicidade quinzenal, além de uma versão digital.

No dia 1o. de Maio os trabalhadores se reunirão na Areninha Pirambu, a partir das 8 horas da manhã e sairão em caminhada pela Av. Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), em direção ao Cuva Che Guevara, na Barra do Ceará, onde haverá o ato político e diversas apresentações culturais de grupos artísticos cearenses.

A agenda de mobilização terá continuidade ao longo da próxima semana e dois eventos já estão agendados para os dias 4 e 7 de maio. No dia 4 haverá um debate com João Paulo Rodrigues, dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) e no dia 7, um ato coordenado pelos movimentos de mulheres contra o "golpe e o fascismo". 

Veja a agenda completa:

29 de abr - sexta 9h PANFLETAGEM NO CENTRO DE FORTALEZA CENTRO DE FORTALEZA
29 de abr - sexta 19H VEM PRO CLOSE CONTRA O GOLPE PRAÇA DA GENTILANDIA
30 de abr - sábado 9h 14h REUNIÃO ESTADUAL DA MARCHA MUNDIAL DE MULHERES Av da Universidade
30 de abr - sábado   DEBATE DE CONJUNTURA - Comunidade Santa Fé - Messejana MESSEJANA
01 de maio - domingo 8h30 DIA DE LUTA ARENINHA PIRAMBU
01 de maio - domingo   JORNADA DE LUTAS DO MOTU  
01 de maio - domingo 16H ATO CONTRA O BOLSONARO PRAIA DE IRACEMA
04 de mai - quarta   PLENÁRIA ESTADUAL DO PT - COM JOÃO PAULO MST  
07 de mai - sábado 9H ATO DAS MULHERES - CONTRA O GOLPE E CONTRA O FASCISMO PRAÇA DA GENTILANDIA



O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email