MP vai apurar falhas em casas da Reconstrução

O Ministério Público (MP) de Alagoas informou, nesta segunda-feira (8), que deverá inspecionar as casas entregues pelo governo do estado aos desabrigados das enchentes de 2010, para apurar se há falhas de engenharia. Na última semana, conjuntos do Programa de Reconstrução inundaram em União dos Palmares e em Rio Largo.

MP vai apurar falhas em casas da Reconstrução
MP vai apurar falhas em casas da Reconstrução

Alagoas247 -  De acordo com o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, além de possíveis falhas estruturais, deficiências na coleta de lixo também podem ter contribuído com as inundações.

 “O problema das casas de Rio Largo é crônico. Mas, em União dos Palmares, três açudes transbordaram e contribuíram para a inundação. O acúmulo de lixo é outro fator decisivo. O que deve existir é um projeto de drenagem, para evitar situações deste tipo. Por isso, vamos fazer a inspeção e, caso, comprovado irregularidades, vamos ingressar com uma ação por improbidade", informou Jucá.

Além dos problemas estruturais, outro ponto investigado pelo Ministério Público investiga cadastros irregulares em, pelo menos, um conjunto. A lista de vítimas das enchentes de 2010 está sendo refeita, segundo o promotor Jorge Bezerra, da Promotoria de Rio Largo.

 “São cerca de 2.900 cadastrados irregularmente nos conjuntos de Rio Largo. Um novo cadastro está em andamento, com o trabalho de assistentes sociais do município, que vão evitar irregularidades", acrescentou Bezerra.

Com gazetaweb.com

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247