CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

MPF em Pernambuco faz nova representação contra ministro da Saúde

Ministro da Saúde, Ricardo Barros, que afirmou recentemente em uma audiência na Câmara dos Deputados que não se "submete" a decisões judiciais, foi alvo de uma nova representação por parte da Procuradoria da República em Pernambuco; segundo o Ministério Público Federal (MPF), Barros teria incorrido nos crimes de desobediência, dispensa indevida de licitação envolvendo a aquisição de hemoderivados sem que fosse respeitada a parceria firmada com a Hemobras, estatal localizada em Pernambuco e que foi criada com esta finalidade, além de atentar contra a dignidade da Justiça

Brasília - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, participa de audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, que afirmou recentemente em uma audiência na Câmara dos Deputados que não se "submete" a decisões judiciais, foi alvo de uma nova representação por parte da Procuradoria da República em Pernambuco. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Barros teria incorrido nos crimes de desobediência, dispensa indevida de licitação envolvendo a aquisição de hemoderivados sem que fosse respeitada a parceria firmada com a Hemobras, estatal localizada em Pernambuco e que foi criada com esta finalidade, além de atentar contra a dignidade da Justiça. A representação foi encaminhada à Procuradoria-Geral da República (PGR) que se pronunciará se o ministro deverá ou não ser investigado.

A primeira manifestação do MPF sobre o caso foi encaminhada em outubro do ano passado, após a constatação que o ministério preparava um pregão para a compra de medicamentos apesar da Justiça Federal ter determinado a manutenção da Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP) firmada com a Hemobras. Até o momento, a Justiça Federal em Pernambuco determinando em quatro ocasiões diferentes que o Ministério adquira os por meio da estatal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO