CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

MST denuncia pulverização de agrotóxicos sobre acampados no interior do Pará

De acordo com o MST, aviões são usados para a pulverização, que estão atingido plantações e moradias em Santa Luzia do Pará, nordeste do estado

Funcionário aplica agrotóxico em pequena fazenda (Foto: Reuters/Davi Pinheiro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Famílias do acampamento Quintino Lira, em Santa Luzia do Pará, nordeste do estado, denunciam a pulverização "irresponsável" que estariam provocando intoxicação. De acordo com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), aviões são usados para a pulverização, que estão atingido plantações e moradias.

"Nossas roças, mulheres grávidas, crianças e nossos idosos são os mais afetados", afirmou um dos acampados. "Há vários relatos de dores no corpo, falta de ar, forte dor de cabeça, ardência nos olhos e enjoos ocasionados pela inalação dos agrotóxicos", complementou. A entrevista dele foi publicada pelo portal G1

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O movimento disse que a situação atinge também toda a região de comunidades vizinhas ao acampamento. "O manuseio de agrotóxicos está contaminando o meio ambiente, os alimentos e a água consumida pelos moradores da região", afirmou. 

Segundo o Repórter Brasil, o governo Jair Bolsonaro fechou 2020 com aprovação de 493 novos agrotóxicos, 19 a mais que em 2019, antigo recordista.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO