Muquém: romeiros agradecem Marconi por obras

O ex-governador Marconi Perillo, candidato do PSDB ao Senado, foi recebido na quarta-feira (15) na Romaria de Nossa Senhora D'Abadia do Muquém, em Niquelândia como a maior liderança política de Goiás e o governador que mais fez obras para melhorar a infraestrutura o conforto da festa; o reconhecimento foi feito por peregrinos, líderes políticas e religiosas presentes à missa de encerramento da romaria

Muquém: romeiros agradecem Marconi por obras
Muquém: romeiros agradecem Marconi por obras

Goiás 247 - O ex-governador Marconi Perillo, candidato do PSDB ao Senado, foi recebido na quarta-feira (15/8) na Romaria de Nossa Senhora D'Abadia do Muquém, em Niquelândia como a maior liderança política de Goiás e o governador que mais fez obras para melhorar a infraestrutura o conforto da festa. O reconhecimento foi feito por peregrinos, líderes políticas e religiosas presentes à missa de encerramento da romaria.

O reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora D'Abadia de Muquém, padre Aldemir Franzin agradeceu Marconi pelas obras de infraestrutura que realizaram no distrito para melhorar o acesso e o conforto dos fiéis durante a romaria, que em 2018 completa 270 anos. "O governo estadual determinou a conclusão da obra em 10 meses e aqui está ela pronta", disse o sacerdote, sob fortes aplausos dos milhares de católicos que tomavam a igreja.

"No ano passado eu e o ex-governador Marconi Perillo firmamos o compromisso aqui neste mesmo altar de construirmos e inaugurarmos a Via dos Romeiros. Ela está pronta e inaugurada", disse o governador José Eliton durante pronunciamento na celebração. "Hoje é um momento para agradecermos a oportunidade de estarmos aqui renovando a nossa fé, a nossa esperança; avaliar o nosso comportamento; agradecer as graças recebidas. Fico feliz de ver que a cada ano essa Romaria cresce mais", salientou o governador.

O bispo da Diocese de Uruaçu, Dom Messias dos Reis Silveira, afirmou que há governantes que, por suas obras, merecem ser reeleitos. Ele cumprimentou Marconi como "ex-governador e romeiro, que todos os anos está em Muquém". Ele alertou os fiéis sobre candidatos em "pele de cordeiro" que só aparecem na igreja em época de eleição. Marconi participa da celebração há 32 anos.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247