CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Não há mais formas de aceitar a condição dos árbitros brasileiros

Não penso em uma máfia por trás dos resultados do campeonato, mas em uma má qualificação dos juízes de futebol

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por erros grosseiros dos árbitros em, principalmente, três partidas: entre Flamengo e São Paulo, Cruzeiro e Vitória e Corinthians e Coritiba. 

Mesmo pensando que errar é humano e que estamos sujeitos a erros, existem lances e atitudes que são unânimes que estes erram e foi o que aconteceu em cada jogo. Na partida do dia 17 entre Cruzeiro e Vitória vimos um grupo de árbitros completamente desorganizados e sem nenhum critério.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No primeiro gol da partida em questão, vindo de um escanteio com desvio do zagueiro Léo do Cruzeiro, o bandeirinha da partida assinalou impedimento do atacante Borges por, supostamente teria intervido na jogada ao atrapalhar e o goleiro e estaria em impedimento. Caso realmente houvesse essa questão o impedimento podería ser assinalado, mas nem Borges estava impedido, nem estava na frente do goleiro, e sim ao lado dele, então não interferiu de forma alguma no lance, um erro grotesco que foi corrigido pelo árbitro que validou o gol. Após este momento percebeu-se uma tentativa do árbitro de, a todo instante, compensar o Vitória pela situação ocorrida, até mal-anulando jogadas de perigo do Cruzeiro. 

Já nos jogos seguidos do dia 18, vimos dois lances de penalidades marcadas completamente controversas. No jogo entre Flamengo e São Paulo, após uma cruzamento para a área, o jogador do são paulino recebe uma pressão pelo ombro e sofre o pênalti, o que seria, normalmente, um contato normal de jogo, mas interpretado como penalidade pelo árbitro.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E, no lance mais escandaloso da rodada, também ao final do jogo entre Conrinthians e Coritiba no Pacaembu, em uma bola dominada pelo jogador corinthiano na ponta esquerda  de seu ataque, recebe uma carga pelo lado, como em qualquer dividida normal e sem falta, cai e recebe o pênalti convertido para o Corinthians. 

Além de todo o estrago que isso ocorre na tabela, fazendo times como o Corinthians, favorecido pelo pênalti mal assinalado, entrarem no grupo de classificação para a Libertadores, e times como o Cruzeiro quase serem prejudicados pela quantidade de gols perdidos por infrações mal marcadas dos árbitros brasileiros. Não penso em uma Máfia por trás dos resultados do campeonato, mas em uma má qualificação dos árbitros brasileiros e a falta que faz uma possível regulamentação de profissão como árbitro de futebol no Brasil, para que esses possam se profissionalizar a altura do campeonato e não cometam erros como esses vistos na última rodada. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Me sigam no Twitter! @LuisMauroFilho

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO