Neymar sofre lesão e desfalcará Barça por 4 semanas

Atacante sofreu uma contusão no pé esquerdo na partida do Barcelona contra o Real Madrid, na quarta-feira; se conseguir se recuperar no tempo estimado, Neymar vai poder enfrentar o Atlético de Madri na última rodada do Campeonato Espanhol, no dia 17 de maio

Barcelona's Neymar reacts after losing to Real Madrid at the end their King's Cup final soccer match at Mestalla stadium in Valencia April 16, 2014.                              REUTERS/Albert Gea (SPAIN - Tags: SPORT SOCCER)
Barcelona's Neymar reacts after losing to Real Madrid at the end their King's Cup final soccer match at Mestalla stadium in Valencia April 16, 2014. REUTERS/Albert Gea (SPAIN - Tags: SPORT SOCCER) (Foto: Gisele Federicce)

17 Abr (Reuters) - O atacante Neymar sofreu uma contusão no pé esquerdo na partida do Barcelona contra o Real Madrid, na quarta-feira, e ficará afastado dos gramados por quatro semanas, informou o clube catalão nesta quinta-feira.

A lesão provocou um edema no quarto metatarso do pé esquerdo. Neymar vai iniciar tratamento e se conseguir se recuperar no tempo estimado, vai poder enfrentar o Atlético de Madri na última rodada do Campeonato Espanhol, no dia 17 de maio.

O jogador se machucou na derrota do Barça para o rival Real Madrid por 2 x 1, na final da Copa do Rei, o terceiro revés seguido do time catalão, que foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Atlético de Madri na semana passada e no último fim de semana perdeu para o Granada.

Esta é a segunda contusão de Neymar na temporada. Em janeiro, ele sofreu um problema muscular em jogo contra o Getafe que o afastou da equipe por quase um mês.

O Barcelona está em terceiro lugar no Campeonato Espanhol, quatro pontos atrás do líder Atlético de Madri e a um do Real Madrid.

(Por Tatiana Ramil, em São Paulo)

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247