No desfile cívico, Eliton destaca Goiânia como geradora de empregos

Ao deixar na manhã deste sábado a Avenida 24 de Outubro, onde assistiu ao desfile cívico-militar em comemoração aos 82 anos de Goiânia, o governador em exercício, José Eliton, declarou que a notícia de que Goiás foi o estado brasileiro que mais empregos formais gerou nos primeiros nove meses deste ano é um presente para todos os goianos e, em especial, para os goianienses; segundo ele, os resultados do Caged são uma demonstração de que o estado tem uma economia forte capaz de responder positivamente em momentos de crise

Ao deixar na manhã deste sábado a Avenida 24 de Outubro, onde assistiu ao desfile cívico-militar em comemoração aos 82 anos de Goiânia, o governador em exercício, José Eliton, declarou que a notícia de que Goiás foi o estado brasileiro que mais empregos formais gerou nos primeiros nove meses deste ano é um presente para todos os goianos e, em especial, para os goianienses; segundo ele, os resultados do Caged são uma demonstração de que o estado tem uma economia forte capaz de responder positivamente em momentos de crise
Ao deixar na manhã deste sábado a Avenida 24 de Outubro, onde assistiu ao desfile cívico-militar em comemoração aos 82 anos de Goiânia, o governador em exercício, José Eliton, declarou que a notícia de que Goiás foi o estado brasileiro que mais empregos formais gerou nos primeiros nove meses deste ano é um presente para todos os goianos e, em especial, para os goianienses; segundo ele, os resultados do Caged são uma demonstração de que o estado tem uma economia forte capaz de responder positivamente em momentos de crise (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247 - Ao deixar na manhã deste sábado (24) a Avenida 24 de Outubro, em Campinas, onde assistiu ao desfile cívico-militar em comemoração aos 82 anos de Goiânia, o governador em exercício, José Eliton, declarou que a notícia de que Goiás foi o estado brasileiro que mais empregos formais gerou nos primeiros nove meses deste ano é um presente para todos os goianos e, em especial, para os goianienses.

Segundo ele, os resultados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados recentemente, são uma demonstração de que o estado tem uma economia forte capaz de responder positivamente em momentos de crise.

“Conseguimos manter o número de empregos com carteira assinada em crescimento, e a criação de 18 mil postos de trabalho enche de entusiasmo o governo do estado que vem investindo em infraestrutura e logística e atraindo novos negócios”, afirmou o governador em exercício. Ele lembrou que neste momento o governador Marconi Perillo se encontra em missão diplomática e comercial a vários países da Europa, apresentando as potencialidades de Goiás e buscando novos investimentos, além de prospectar mercados para o que é produzido no estado.

Segundo José Eliton, o Estado de Goiás vem sendo referência em estratégias de desenvolvimento econômico por planejar e organizar o suporte do Estado aos vários setores produtivos em articulação com as academias, as incubadoras e instituições de pesquisa, com foco na inovação. Por meio do programa Inova Goiás, o governo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) – pasta que ele comanda - está criando no estado a maior e mais estruturada plataforma tecnológica e de inovação do país, formando rotas de inovação e centros de excelência que vão aglutinar todos os atores do sistema de inovação. “Tudo isso para modernizar os processos produtivos e fortalecer a economia do nosso estado, gerando empregos de melhor qualidade e, com isso, melhorar a renda da população”, acentuou.

Desfiles

Do palanque na Avenida 24 de Outubro, o governador em exercício assistiu ao desfile cívico-militar promovido pela Prefeitura de Goiânia, ao lado da secretária de Educação do Estado de Goiás, Raquel Teixeira; da secretária Municipal de Educação, Neide Aparecida de Oliveira, que representou o prefeito Paulo Garcia na solenidade; e do alto comando das forças militares da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, entre outras autoridades. Antes, conversou com pessoas da comunidade, atendeu aos pedidos para tirar fotos e participou do hasteamento das bandeiras do município, do estado e do país.

“É uma alegria muito grande participar das festividades dos 82 anos da nossa capital, uma cidade que se modernizou, mas que tem ainda o espírito interiorano, uma cidade que oferece espaços de convivência importantes, uma cidade que a cada ano se torna referencial no Brasil”, disse o governador ao chegar a Campinas. Destacou que se sentia feliz em participar das celebrações como representante de um governo do estado. “Um governo que tem um carinho, uma atenção toda especial para com a nossa capital, sempre dotando-a das infraestruturas necessárias para que ela continue a ser referencial”, acentuou.

Os primeiros a desfilarem foram os integrantes da unidade da Força Expedicionária Brasileira (FEB), seguidos pelo Corpo de Bombeiros que, entre outras atrações, levou para a avenida os veículos antigos utilizados pela corporação, como os Jeeps de 1971, uma Caravan usada em 1987, além de ambulâncias e viaturas de combate a incêndios, motos para resgate e carros que são usados em vistorias. O destaque foi a presença dos pioneiros do Corpo de Bombeiros que desfilaram nos veículos e foram aplaudidos pelo público.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247