CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Núcleo de Feminicídio dom PI recebe prêmio de inovação nacional

O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Violência de Gênero, da Secretária de Estado da Segurança do Piauí, recebeu o Selo FBSP de práticas inovadoras 2017; o prêmio é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que tem por objetivo reconhecer as práticas desenvolvidas pelas instituições policiais que possuem potencial de transformação em cenários de vulnerabilidade à violência, disseminando o conhecimento para profissionais do setor de segurança pública

O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Violência de Gênero, da Secretária de Estado da Segurança do Piauí, recebeu o Selo FBSP de práticas inovadoras 2017; o prêmio é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que tem por objetivo reconhecer as práticas desenvolvidas pelas instituições policiais que possuem potencial de transformação em cenários de vulnerabilidade à violência, disseminando o conhecimento para profissionais do setor de segurança pública (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Pablo Cavalcante

O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Violência de Gênero, da Secretária de Estado da Segurança do Piauí, recebeu o Selo FBSP de práticas inovadoras 2017. O prêmio é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que tem por objetivo reconhecer as práticas desenvolvidas pelas instituições policiais que possuem potencial de transformação em cenários de vulnerabilidade à violência, disseminando o conhecimento para profissionais do setor de segurança pública. Este ano, o Fórum selecionou iniciativas de enfrentamento à violência contra as mulheres nas suas mais variadas formas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O projeto desenvolvido no Piauí faz parte de uma política de investimento em qualificação em segurança. Dentre as ações do núcleo se destacam o estudo do feminicídio e as políticas que decorreram dele, como a qualificação de estatísticas criminais e a criação do mapa do feminicídio.

“O que nosso trabalho demonstra é que as pesquisas é que vão selecionar as políticas de segurança, qualificar as estatísticas criminais, o trabalho de prevenção e desenvolvimento de metodologias. Nós ganhamos em cima dessas práticas, que são únicas no Brasil”, destaca a Delegada Eugênia Villa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além da experiência piauiense, outros dois projetos foram selecionados para receber o selo. A cerimônia de premiação será realizada nesta quarta, dia 8 de março, em São Paulo.

O Selo também dará origem a uma Casoteca Digital, uma coleção online de casos de sucesso, visando promover o conhecimento e a multiplicação das boas práticas desenvolvidas em território nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO