Num dia histórico, 70 mil pessoas gritaram por democracia em Porto Alegre

Mais de 70 mil pessoas se reuniram em Porto Alegre para manifestar seu apoio ao ex-presidente Lula e lutar pela democracia no Brasil; ato já é considerado o maior protesto da história da capital gaúcha e mostra o tamanho do apoio do povo ao petista, que é líder absoluto em todos os cenários de intenção de voto para 2018; em um discurso forte, mas emocionado, Lula retribuiu o apoio da população e assegurou sua disposição para seguir lutando pelos brasileiros

Num dia histórico, 70 mil pessoas gritaram por democracia em Porto Alegre
Num dia histórico, 70 mil pessoas gritaram por democracia em Porto Alegre
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rio Grande do Sul 247 - Porto Alegre teve nesta terça-feira a maior manifestação de sua história. Mais de 70 mil pessoas se reuniram na cidade em um histórico ato de apoio ao ex-presidente Lula. 

Nesta quarta, o TRF-4, na cidade, vai julgar o recurso do petista de sua condenação pelo juiz Sérgio Moro no caso do triplex da OAS. 

Na véspera do julgamento, uma multidão de vermelho tomou as ruas para saudar Lula, que retribuiu com um discurso emocionado, em que reafirmou sua inocência, agradeceu o apoio e falou da disposição em ajudar os brasileiros. 

"Preciso que o povo participe para que a gente possa recuperar esse país. Vocês não tem noção de como foi bom esse país ser grande. Esse país vai voltar. Podem ter certeza", afirmou.

Lula destacou ainda a falta de provas para sua condenação.

"Por isso a minha tranquilidade. A tranquilidade dos inocentes. Daqueles que não cometeram nenhum crime. Eles tem medo que eu volte? Eles tem medo pelas coisas boas que nós fizemos. Por uma empregada doméstica ver sua filha estudando medicina", completou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247