Número de Blitz da Lei Seca dobrado no Carnaval

Operao contra o consumo de lcool no trnsito ganhar mais mobilidade em perodo estratgico, dobrando a quantidade de paradas de fiscalizao na Regio Metropolitana do Recife

Número de Blitz da Lei Seca dobrado no Carnaval
Número de Blitz da Lei Seca dobrado no Carnaval (Foto: Leonardo Soares/AE)

PE247 - Carnaval chegando e, com ele, mais fiscalização na mistura de motoristas e bebidas alcoólicas no trânsito. A Operação Lei Seca ganhará mais mobilidade a partir dessa sexta-feira (10), na Região Metropolitana do Recife (RMR), o que implica no aumento de pontos de fiscalização espalhados na região para flagrar os infratores.

A partir de agora, serão 12 veículos, sendo seis guinchos (até hoje apenas um guincho cobria toda a RMR) e seis vans informatizadas e equipadas com computadores portáteis.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, com a “reforma” na frota, os pontos de bloqueio serão dobrados. Enquanto até hoje, uma equipe cobria apenas um ponto de fiscalização, a partir dessa sexta, o mesmo grupo de policiais poderá cobrir dois ou três paradas de bloqueio.

OPERAÇÃO LEI SECA

Desde 1º de dezembro, 47.076 motoristas foram abordados em blitze e 3.941 deles foram multados por vários tipos de irregularidades. No mesmo ínterim, 47.115 testes de alcoolemia foram realizados e 130 condutores autuados em flagrante por apresentarem consumo de álcool acima do limite estabelecido pela Lei.

Em fevereiro, 5.977 veículos foram abordados e 5.985 testes de alcoolemia realizados. Desses, onze motoristas foram detectados com o consumo de álcool maior do que permitido.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247