CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Número de empregos formais é positivo em AL

Depois de sete meses registrando índices negativos, Alagoas apresentou pela primeira vez, em agosto, saldo positivo em relação ao emprego formal; número de contratações foi maior que o de desligamentos; foram 11.215 trabalhadores admitidos contra 8.710 desempregados, significando um aumento de 0,74 em relação ao estoque de emprego formal do mês de julho deste ano; setores que contribuíram  para o resultado foram: a Indústria de transformação, a agropecuária e por último o de serviços 

O MPT-RJ (Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro) entrou com ação civil pública pedindo que todos os selecionados para o programa de trabalho voluntário da Fifa para a Copa do Mundo sejam contratados com carteira de trabalho assinada. (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pinehas Furtado/agenciaalagoas - Após sete meses com índices negativos, Alagoas apresenta pela primeira vez no ano um saldo positivo em relação ao emprego formal. No mês de agosto, o Estado teve um quadro de recuperação apontando um número de contratações maior que o de desligamentos. Foram 11.215 trabalhadores admitidos contra 8.710 desempregados, significando um aumento de 0,74 em relação ao estoque de emprego formal do mês de julho deste ano.

Os dados foram analisados pelo Observatório do Trabalho, setor ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, com base no relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Três foram os setores que tiveram destaque contribuindo para o resultado positivo do mercado formal no Estado. O primeiro foi o da Indústria de transformação com um saldo de 3.273 admitidos. Em seguida vem o setor de Agropecuária com saldo de 176 admissões e por último o de serviços com um saldo de 98 contratações.

"Apesar de ser um resultado ainda pouco expressivo, o saldo positivo mostra sinais de recuperação da economia alagoana, o que expressa uma tendência para os próximos meses e dá a certeza que a política do Governo de Alagoas está no caminho certo", declarou Rafael Brito, secretário de Trabalho e Emprego.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele ressaltou ainda que o Governo, por meio da Secretaria do Trabalho, vem contribuindo de forma direta com políticas específicas para estimular e reforçar a relação institucional entre empregadores e empregados a fim de que se possa superar a crise recessiva que afeta o emprego no Estado.

"Estamos atentos a todas as variações que o mercado apresenta e cumprindo a missão determinada pelo governador Renan Filho de minimizar os efeitos da crise para o trabalhador alagoano, oferecendo a ele oportunidades de geração de renda", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO