CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

“O PSDB já errou muito, não pode errar mais”

O prefeito de Jaboato dos Guararapes, Elias Gomes, analisa a vida do partido no pas e aponta que a hora de mudar agora, defendendo suas origens e se orgulhando do legado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

“O PSDB já errou muito, não pode errar mais” (Foto: Marcelo Ferreira/PMJG)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Beatriz Braga _PE247 - Desde o fatídico ano de 2002, quando um operário nordestino – Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - subiu ao trono presidencial, o Brasil viu um monte de tucanos se afastar, aos poucos, de suas origens e se postar à mercê do barulho petista. É a análise que faz o atual prefeito azul e amarelo de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, em entrevista à Folha de Pernambuco. “O PSDB deveria ter se orgulhado do legado que deixou ao País, mas agiu de modo contrário”, lamentou o gestor.

Entre erros e acertos, o prefeito defende que a sigla deixou um grande legado de reformas estruturais aos brasileiros (abafado pelo sucesso eleitoral do PT) e lembra o papel do partido em um Brasil desenvolvido e moderno, mas também não deixa de frisar que a sigla errou muito e desandou principalmente depois da derrota de Serra para Lula, em 2002.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Na eleição de 2002, por exemplo, Serra não fez qualquer referência ao nome de Fernando Henrique, não defendeu as privatizações. Na eleição seguinte, o candidato foi Geraldo Alckmin, e ele fugiu de defender o legado que FHC deixou, como o diabo foge da cruz. E isso foi fazendo com que o partido se tornasse um partido envergonhado, amedrontado, e nesta última eleição (2010) percebeu-se muito isso”, indicou.

Sobre o presente e futuro dos tucanos no Brasil, o prefeito lembra que é “agora ou agora” o momento de sair da sombra e defender sua bandeira e história. “Eu diria que o partido está em um momento muito decisivo para sua vida. Ele pode se afirmar se sair dos bastidores. (...) O PSDB já errou muito, não pode errar mais”, minou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre a atual gestão petista, Elias também faz elogios e ressalvas à presidente Dilma Rousseff (PT). “É uma pessoa inegavelmente diferenciada”, afirmou fazendo referência à capacidade administrativa da petista, sem deixar de fazer jus à sorte que a presidente teve em seu mandato.

“O que poderia parecer muito ruim para o governo, essas crises dos ministros veio a favor da presidente. Ela não teve a iniciativa de buscar, de investigar, de enfrentar a corrupção. As coisas afloraram vindas de denúncias da mídia e a ela não restou outra alternativa que não a demitir ministros. E a leitura da opinião pública foi de que ela buscou e enfrentou a corrupção”, analisou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO