O sonho de Jorge Furtado: um Brasil da normalidade

Cineasta defende uma proposta para o Brasil voltar à normalidade; "Que tal se a Presidente eleita governasse até as próximas eleições, o congresso votasse as leis que precisa votar e aprovasse as medidas necessárias para tirar o país da crise, a Polícia Federal e o Ministério Público investigassem todos os corruptos, de todos os partidos e também os sem partidos, sem vazamentos seletivos baseados nas palavras de bandidos, se todos tivessem direito de defesa, de serem considerados inocentes até ser provado que são culpados, se a justiça julgasse e punisse de forma justa e imparcial e a imprensa fizesse jornalismo? Que tal? Pirei? É absurdo demais?"

Porto Alegre - Entrevista com Jorge Furtado na sede da Casa de Cinema - Foto Eduardo Seidl - 10.05.10
Porto Alegre - Entrevista com Jorge Furtado na sede da Casa de Cinema - Foto Eduardo Seidl - 10.05.10 (Foto: Aquiles Lins)

Rio Grande do Sul 247 - O cineasta Jorge Furtado defendeu em sua página no Facebook uma proposta para o Brasil voltar à normalidade. Para ele, o projeto incluiria o mandato da presidente Dilma Rousseff até 2018, Congresso aprovando medidas contra a corrupção, instituições funcionando sem seletividade e imprensa fazendo jornalismo.

"Que tal se a Presidente eleita governasse até as próximas eleições, o congresso votasse as leis que precisa votar e aprovasse as medidas necessárias para tirar o país da crise, a Polícia Federal e o Ministério Público investigassem todos os corruptos, de todos os partidos e também os sem partidos, sem vazamentos seletivos baseados nas palavras de bandidos, se todos tivessem direito de defesa, de serem considerados inocentes até ser provado que são culpados, se a justiça julgasse e punisse de forma justa e imparcial e a imprensa fizesse jornalismo? Que tal? Pirei? É absurdo demais?", pergunta.

Confira o post:

 

Tive uma ideia para o Brasil sair da situação em que está: que tal se a Presidente eleita governasse até as próximas...

Publicado por Jorge Furtado em Segunda, 14 de março de 2016

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247