OAB-PE faz campanha por mais recursos para a saúde

A seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE)se engajou na luta pela destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional para a área de saúde; a entidade lançou, nesta quarta-feira (10), a campanha Saúde+10, para coletar assinaturas com o intuito de aprovar um projeto com esta finalidade; segundo o presidente da instituição, Pedro Henrique Reynaldo Alves, serão necessárias 1,5 milhão de assinaturas em todo o país para que a matéria seja encaminhada à Câmara Federal

OAB-PE faz campanha por mais recursos para a saúde
OAB-PE faz campanha por mais recursos para a saúde

PE247 – A seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) resolveu se engajar na luta pela destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional para a área de saúde. Para isso, a entidade lançou, nesta quarta-feira (10), a campanha Saúde+10, que objetiva coletar assinaturas com o intuito de aprovar um projeto com esta finalidade. Segundo o presidente da instituição, Pedro Henrique Reynaldo Alves, serão necessárias 1,5 milhão de assinaturas em todo o país para que a matéria seja encaminhada à Câmara Federal. “Esta será uma nova vitória da soberania popular. É preciso, para tanto, a adesão de toda a sociedade”, declarou Alves.

O presidente da Comissão de Direito e Saúde da OAB-PE, Eduardo Vasconcelos, comentou que a medida promoverá a universalização do acesso ao sistema de saúde pública. “Precisamos difundir a iniciativa e conscientizar a população de seus direitos. É necessário fazer valer a Constituição, que garante o acesso universal à saúde, de qualidade”, afirmou. Por sua vez, o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Mário Jorge, comemorou a campanha e reforçou que não se melhora a qualidade da saúde sem ampliação dos investimentos.

O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique, informou que a campanha segue até a sexta-feira (12) e os locais de coleta das assinaturas são os hospitais da Restauração, Getúlio Vargas, Barão de Lucena e das Clínicas, das 9h às 18h, bem como a sede da OAB-PE, na Rua do Imperador Pedro II, 235 – Santo Antônio.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247