Ocupação do MTST no Recife leva o nome de Marielle Franco

Manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam o edifício Savaroni, na área central do Recife, no início da manhã desta terça-feira (20); ocupação foi batizada de Marielle Franco em homenagem a vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), executada na última quarta-feira (14); cerca de 300 pessoas participam da ocupação

Ocupação do MTST no Recife leva o nome de Marielle Franco
Ocupação do MTST no Recife leva o nome de Marielle Franco (Foto: Mídia NINJA)

Pernambuco 247 - Manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam o edifício Savaroni, na área central do Recife, no início da manhã desta terça-feira (20). A ocupação, batizada de Marielle Franco, uma homenagem a vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), executada na última quarta-feira (14). Cerca de 300 pessoas participam da ocupação.

A líder da ocupação, Jô Cavalcanti, explica a motivação do ato. "A gente ocupa aqui no Centro, primeiro que é uma jornada de luta, a Jornada de Março, de denúncia a agressões, feminicídios, violência doméstica. Essa é uma ocupação de mulheres. E a segunda é a questão da habitação. Porque a gente tem no Recife e no Estado de Pernambuco um déficit habitacional enorme, que não tem políticas públicas habitacionais para as famílias", disse a líder da ocupação, Jô Cavalcanti, à Folha de Pernambuco. O prédio, abandonado há mais de dez anos, já foi um hotel.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247