Olívio Dutra: Lula não perdeu sua dignidade e o povo é quem vai decidir

Ex-governador gaúcho Olívio Dutra disse nesta terça-feira (14) que a tentativa de tirar o ex-presidente Lula da corrida presidencial é um golpe contra a democracia e o povo brasileiro; "Querem interromper esse processo, com ação parlamentar, judicial e midiática, mas estão presos nas rodilhas do próprio laço, não têm como provar crimes de Lula. Ele é, portanto, um prisioneiro político. É inocente. Não perdeu sua dignidade. O povo é quem decide se ele vai ser presidente e ter de novo um governo bem-sucedido como fez" 

Olívio Dutra: Lula não perdeu sua dignidade e o povo é quem vai decidir
Olívio Dutra: Lula não perdeu sua dignidade e o povo é quem vai decidir (Foto: Gustavo Bezerra)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rio Grande do Sul 247 - O ex-governador do Rio Grande do Sul e militante histórico do PT Olívio Dutra denunciou hoje (14) que a tentativa de tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da corrida presidencial é um golpe contra a democracia e o povo brasileiro.

Para Olívio, que foi também deputado constituinte e prefeito de Porto Alegre, Lula tem legitimidade e a garantia da legislação atual para ser candidato. "Lula é preso político, é inocente. Os que o acusaram, julgaram e prenderam não têm prova dos crimes dos quais é acusado. Nenhuma prova. Só suposições. Trata-se de um esquema, de uma articulação de parte de setores do Judiciário brasileiro para atender aos interesses das elites tradicionais do Brasil com riqueza e poder concentrados, ameaçados com sucessivas vitórias de Lula e do PT", disse ele em entrevista à página do PT na Câmara. 

"Querem interromper esse processo, com ação parlamentar, judicial e midiática, mas estão presos nas rodilhas do próprio laço, não têm como provar crimes de Lula. Ele é, portanto, um prisioneiro político. É inocente. Não perdeu sua dignidade. O povo é quem decide se ele vai ser presidente e ter de novo um governo bem-sucedido como fez", completou Olívio. 

Leia a entrevista na íntegra. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247