Operação estoura rinha de cães e galos em Aparecida

Secretaria de Meio Ambiente interdita chácara e autua proprietário, que mantinha 52 galos e 57 cães e amarrados no meio do mato, a céu aberto, expostos ao sol e à chuva constantes; animais apresentavam sinais de estresse e grande agressividade

Operação estoura rinha de cães e galos em Aparecida
Operação estoura rinha de cães e galos em Aparecida
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Aparecida de Goiânia_ A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia finalizou nesta quinta-feira, 11, a operação de apreensão de animais em situação de risco encontrados em uma chácara no setor Continental. De acordo com a bióloga e fiscal da Semma, Juliane Araújo, a operação teve início em março, quando moradores denunciaram maus-tratos a cães e galos na chácara.

Após a confirmação dos maus-tratos, a chácara foi interditada e o proprietário autuado e proibido de colocar ou retirar animais do local. Foram apreendidos 57 cães e 52 galos que ficavam amarrados no meio do mato, a céu aberto, expostos ao sol e à chuva constantes. A equipe de fiscalização da Semma encontrou os cães desnutridos e desidratados e os galos apresentavam cicatrizes, reforçando a suspeita de que eram usados em rinhas.

Todos os animais apresentavam também sinais de estresse e grande agressividade quando colocados próximos a outros animais. “Encaminhamos os animais para as ONG´s Arpa Brasil e Hammã, em Goiânia, onde receberão os cuidados necessários. O proprietário da chácara foi denunciado à justiça e aguardará decisão do processo criminal”, informou a fiscal Juliane Araújo.

O secretário de Meio Ambiente, Fábio Camargo explica que o órgão recebe de duas a três denúncias por mês sobre maus-tratos a animais e que todas as denúncias são averiguadas. Quando constatado o crime, são tomadas as medidas necessárias. “Averiguamos todas as denúncias, pois nosso objetivo é evitar que maiores danos aconteçam aos animais”, enfatizou o secretário.

As denúncias de maus-tratos podem ser denunciadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (62) 3545-6024.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247