Pantanal e Bonito sediam encontro de turismo de aventura

Ecoturismo, natureza e aventura são o segundo motivo que mais atrai turistas estrangeiros para o Brasil

Ecoturismo, natureza e aventura são o segundo motivo que mais atrai turistas estrangeiros para o Brasil
Ecoturismo, natureza e aventura são o segundo motivo que mais atrai turistas estrangeiros para o Brasil (Foto: Leonardo Attuch)

Por Carolina Valadares

A regiões do Pantanal e de Bonito, no Mato Grosso do Sul, são palco de um evento internacional voltado para o Turismo de Aventura. A Adventure Week Pantanal & Bonito que acontece até sexta-feira (15) é um ponto de encontro importante para quem deseja ouvir palestras e participar de rodadas de negócios focada no Ecoturismo e Turismo de Aventura. O evento, voltado para jornalistas norte-americanos e europeus, tem como objetivo promover e apoiar a comercialização e a divulgação do Turismo de Aventura no exterior.

Ecoturismo, natureza e aventura são o segundo motivo pelo qual mais estrangeiros vêm a lazer ao Brasil, depois do sol e da praia. Segundo o último estudo Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo, ele atrai 12,8% dos estrangeiros. Os alemães são os que mais procuram o Brasil pensando no ecoturismo e em aventura. Cerca de 27,9% deles vêm ao Brasil com esse objetivo.

Gruta em Bonito. Foto:Embratur

“Este evento vai expor destinos turísticos brasileiros de ecoturismo e turismo de aventura a operadores e jornalistas internacionais ligados a esses segmentos. Esses profissionais poderão divulgar mais o país e assim atrair mais turistas”, explica  o coordenador-geral de produtos turísticos do Ministério do Turismo, Cristiano Borges.

No roteiro estão previstas visitas a atrativos desse segmento turístico como cavalgada, flutuação, rapel e trilha, passeios que poderão compor produtos e pacotes exclusivos para o mercado internacional. A gastronomia, o artesanato e a cultura também serão apresentados.

O evento, realizado pela Adventure Travel Trade Association (ATTA) - organização global com sede nos Estados Unidos, dedicada a unificar, promover e estabelecer um crescimento responsável no mercado do turismo de aventura tem parceria com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

A cidade de Corumbá, que é considerada a porta de entrada do Pantanal, melhorou vários índices de competitividade, segundo relatório do Ministério do Turismo em parceria com a  Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Sebrae. Foi a cidade brasileira que mais evoluiu em competitividade turística e mais melhorou em acesso ao destino, entre as 65 pesquisadas. O Pantanal também já foi eleito pelos internautas o quarto melhor destino para apreciação de vida selvagem no mundo pela revista USA Today.

Para mais informações acesse: http://www.adventuretravel.biz/connect/adventureweek/brazil/ 


Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247