CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Para Guimarães, manutenção da taxa Selic foi decisão correta

O líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), considerou acertada a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter a taxa Selic em 14,25% ao ano. Com a decisão do Copom, a taxa se mantém no nível de outubro de 2006. A Selic é o principal instrumento do BC para manter sob controle a inflação oficial

O líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), considerou acertada a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter a taxa Selic em 14,25% ao ano. Com a decisão do Copom, a taxa se mantém no nível de outubro de 2006. A Selic é o principal instrumento do BC para manter sob controle a inflação oficial (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 -  "É o início de uma escalada de diminuição da taxa de juros. Trata-se de um início de um novo ciclo", comentou o líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), sobre a manutenção da taxa de juros anunciada nesta quarta-feira (20).

Pela terceira vez seguida, o Banco Central (BC) não mexeu nos juros básicos da economia. Por 6 votos a 2, o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a taxa Selic em 14,25% ao ano. Os juros básicos estão neste nível desde o fim de julho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, o BC tomou uma decisão correta. Com a decisão do Copom, a taxa se mantém no nível de outubro de 2006. A Selic é o principal instrumento do BC para manter sob controle a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO