Para Teresa Leitão, "é preciso bater em Marina"

A presidente de PT-PE, deputada estadual Teresa Leitão, deixou claro qual será um dos principais objetivos do partido durante a campanha, tanto em nível estadual como nacional: desconstruir a imagem da presidenciável Marina Silva (PSB); "É preciso bater em Marina Silva (PSB). Ela não pode ser passível de críticas. O programa do governo dela é a direta do PSDB. Estou espantada com esse programa de governo", disse a petista, em São Lourenço da Mata, Zona Oeste do Recife, antes de ato político

Teresa Leitão
Teresa Leitão (Foto: Leonardo Lucena)

Pernambuco 247 – A presidente de PT-PE, deputada estadual Teresa Leitão, deixou claro qual será um dos principais objetivos do partido durante a campanha, tanto em nível estadual como nacional: desconstruir a imagem da presidenciável Marina Silva (PSB).

"É preciso bater em Marina Silva (PSB). Ela não pode ser passível de críticas. O programa do governo dela é a direta do PSDB. Estou espantada com esse programa de governo", disse a petista, em São Lourenço da Mata, Zona Oeste do Recife, antes do ato político dos candidatos da coligação Pernambuco Vai Mais Longe.

A preocupação do PT aumentará após a divulgação da pesquisa feita pelo Ibope apontar que a ex-senadora lidera a corrida presidencial no estado, com 41%, seguida pela presidente Dilma Rousseff (PT), com 37%. Em terceiro lugar aparece o tucano, com apenas 3%. Outra pesquisa, a do Datafolha, feita em nível nacional, aponta Marina tecnicamente empatada com Dilma. Ambas têm 40%, seguidas por Aécio, com 15% dos votos. No segundo turno, a ex-senadora venceria a petista, por 50% a 40%.

Outro dado que preocupa o PT é a influência do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) no estado que supera, de longe, a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), 72,3% dos entrevistados que disseram perceber mudanças positivas no estado nos últimos anos apontaram Campos como o principal responsável. Na segunda posição aparece Lula, com 12,5%, seguida pela sua correligionária e presidente da República, Dilma Rousseff, com 4,5%.

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247