Patrus Ananias: PT precisa de “exame de consciência”

Ministro do Desenvolvimento Agrário prevê grande derrota para o partido nas eleições municipais deste ano; "Faz parte do processo político. É o momento de o partido fazer uma reavaliação, um exame de consciência, uma autocrítica construtiva", diz

Brasília- DF 23-12-2015 Foto Lula Marques/Agência PT ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, durante exclusiva.
Brasília- DF 23-12-2015 Foto Lula Marques/Agência PT ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, durante exclusiva. (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, acredita que ser o momento de o PT fazer um "exame de consciência" e prevê uma grande derrota para o partido nas eleições municipais deste não, após uma série de escândalos de corrupção envolvendo a sigla.

"Faz parte do processo político. É o momento de o partido fazer uma reavaliação, um exame de consciência, uma autocrítica construtiva", opina, em entrevista ao jornal O Globo neste sábado 2. Ele prevê uma "eleição muito difícil. Para todos, por causa do descrédito com a política".

Para ele, "o PT perdeu um bom momento de fazer um mea-culpa público e assumir o compromisso de não mais receber recursos de empresas". "No congresso (do partido), era um bom momento para o PT dizer 'não receberemos mais'. Não fez isso. E depois veio uma lei proibindo", lembra.

Leia aqui a íntegra da entrevista.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email