Perillo e Iris já polarizam disputa pelo poder em 2014

Governador e líder do PMDB duelam publicamente e trocam acusações sobre o patrimônio adquirido ao longo da vida pública. Marconi Perillo já avisou que deseja enfrentar Iris pela terceira vez e o ex-prefeito parece disposto a um novo confronto, tanto que mandou recados para Júnior Friboi, seu novo colega de PMDB, que tem pretensões palacianas. Aliados dos dois maiores líderes também esquentam debate nas redes sociais e segundo semestre começa com clima de eleição

Perillo e Iris já polarizam disputa pelo poder em 2014
Perillo e Iris já polarizam disputa pelo poder em 2014

Goiás 247_ O segundo semestre começou com a disputa pelo governo do Estado em 2014 polarizada entre Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB). Os dois maiores líderes políticos de Goiás já brigam publicamente e um parece desejar o outro como adversário no próximo pleito.

Após um período de refúgio e longe do debate político, Iris apareceu e deus seus recados. Os destinatários principais foram Perillo e José Batista Júnior, o Júnior Friboi, que agora é seu colega de partido.

Para Júnior, Iris deixou claro, mesmo que por vias tortas, que ainda tem prestígio no PMDB e não vai entregar a candidatura de mão beijada ao empresário do grupo JBS. Iris afirmou que Júnior Friboi precisa se viabilizar e na hora certa será escolhido o candidato do PMDB.

Para Perillo, as mensagens foram mais duras. Num encontro do partido, a esposa de Iris, a deputada Iris de Araújo chamou Perillo de chefe de quadrilha e questionou o patrimônio adquirido pelo tucano ao longo de sua carreira política.
Perillo rebateu e disse que Iris é quem precisa explicar os bens adquiridos. Iris Rezende devolveu e acusou o governador de enriquecer de forma ilegal.

O governador vazou para aliados, que divulgaram na imprensa, que o desejo de Perillo é enfrentar Iris Rezende de novo em 2014. O tucano confia no cartel de obras que ainda tem para inaugurar e, claro, no seu histórico diante do peemedebista – para quem nunca perdeu uma eleição.

A pergunta do momento é onde entra Júnior Friboi nesta disputa de cachorros grandes. Mesmo cercado de seu poderio econômico e tendo apoio de uma ala de deputados do PMDB, a tarefa do empresário não é das mais fáceis. Há quem até fale dele como vice de Iris, numa clara tentativa de minar as pretensões do empresário do ramo da carne.

Certo, é que apenas uma mudança extremamente drástica nas articulações pode alterar o duelo Perillo x Iris. Como em Goiás, a política não costuma rasgar roteiros, tudo indica que os dois líderes irão para a terceira disputa entre eles pelo Palácio das Esmeraldas.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247