Perillo pede empenho ao novo comandante da PM

Sílvio Benedito Alves assume cargo antes ocupado por Edson Costa Araújo, que agora atuará como superintendente executivo de Segurança Pública da SSP; governador pediu “entrega total em defesa da sociedade”; coronel que assume disse que acredita em “polícia forte, ordeira e comunitária”

Perillo pede empenho ao novo comandante da PM
Perillo pede empenho ao novo comandante da PM (Foto: RODRIGO CABRAL)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás247_ O governador Marconi Perillo prestigiou nesta segunda-feira, 25, a posse do novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sílvio Benedito Alves. O anterior, coronel Edson Costa Araújo, atuará como superintendente executivo de Segurança Pública da Secretaria de Segurança Pública e Justiça (SSPJ). O vice-governador José Eliton, o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, parlamentares e autoridades ligadas ao setor também prestigiaram a posse, que aconteceu na Academia da Polícia Militar, no Setor Universitário.

O coronel Edson se despediu do cargo com discurso de exaltação ao trabalho realizado desde novembro de 2011, quando assumiu o comando da PM pela segunda vez. Destacou o índice de atendimentos realizados pela polícia nesse período (2 milhões), a elevação do número de recuperação de veículos furtados, de 76% para 91%, a melhoria na atuação de enfrentamento às drogas e a aquisição de novas frotas e equipamentos, adquiridos graças ao empenho do Governo do Estado em facilitar o trabalho da PM. “Graças ao esforço do governador, nossos veículos e equipamentos foram melhorados e, em razão de projeto criado por ele, tivemos mais de 2000 promoções no ano passado e 1180 novos colegas de corporação”, lembrou.

Empossado, o coronel Sílvio Alves, que dirigia o 2º Comando Regional da Policia Militar (CRPM) de Aparecida de Goiânia, lembrou a trajetória de 27 anos dedicados à Corporação. Ele ingressou na PM em 1985, e já exerceu várias funções, como a chefia da PM-2 (seção de inteligência) e implantação da Polícia Comunitária em Goiás. Sílvio disse que tem como missão no novo cargo fortalecer a Polícia Comunitária criada no primeiro governo de Marconi. “Uma polícia forte, ordeira e comunitária, é nisso que acredito”, declarou.

O governador agradeceu ao coronel Edson pela lealdade e por ter acreditado no projeto de pacificação social recomendado por ele ainda em 2011. Ao novo comandante, disse que espera da Corporação entrega total em defesa da sociedade. “O que espero é que deem o máximo na defesa da sociedade levando paz às nossas famílias. Traçamos um planejamento estratégico que será cumprido nesses últimos dois anos e o que nós queremos é o comandante presente nas ruas. Vamos à luta para que a sociedade se sinta segura pela PM de Goiás, que é uma das melhores do Brasil”, conclamou.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email