Pernambuco tem vacinação contra agripe

Com quatro mortes confirmadas em Recife causadas por influenza AH1N1, a Secretaria Estadual de Saúde iniciou a campanha nacional de vacinação com o objetivo de atingir 80% da população; vacinação prioriza crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestante, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, pessoas com idade a partir de 60 anos, indígenas, detentos e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas

Curitiba atingiu a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, imunizando 80,5% da população integrante dos grupos vulneráveis até esta quarta-feira (27).
Foto: Maurilio Cheli/SMCS
Curitiba atingiu a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, imunizando 80,5% da população integrante dos grupos vulneráveis até esta quarta-feira (27). Foto: Maurilio Cheli/SMCS (Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Pernambuco 247 – Depois de quatro mortes registradas em recife e causadas por influenza A H1N1, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, o estado participa do 'Dia D' da campanha nacional de vacinação contra a gripe.

Neste sábado (30) todos os postos de saúde estão aberto até as 17 horas. A meta é imunizar, pelo menos, 1.676. 769 pessoas, o que representa 80% da população, até o último dia da campanha, que termina no dia 20 de maio.

A vacinação contra a influenza tem como prioridade crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestante, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, pessoas com idade a partir de 60 anos, indígenas, detentos e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247