Planos de assistência farmacêutica reduzem custos com medicamentos

Pesquisa do ICTQ (Instituto de Ciências Tecnológicas e Qualidade Industrial) apontou variação de preço de até 1.937% de um mesmo remédio, segundo levantamento realizado em 433 farmácias de 18 capitais brasileiras, entre os dias 7 e 25 de setembro

Planos de assistência farmacêutica reduzem custos com medicamentos
Planos de assistência farmacêutica reduzem custos com medicamentos
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Uma pesquisa do ICTQ (Instituto de Ciências Tecnológicas e Qualidade Industrial) apontou variação de preço de até 1.937% de um mesmo remédio. Um dos medicamentos pesquisados custou R$ 0,98 em uma farmácia em João Pessoa (PB) e, em uma loja em Porto Alegre (RS), R$ 19,97. O levantamento foi realizado em 433 farmácias de 18 capitais brasileiras, entre os dias 7 e 25 de setembro.

Para livrar os trabalhadores de altos custos na compra de medicamentos, muitas companhias têm contratado os serviços de empresas de assistência farmacêutica, também conhecidas como PBMs (Pharmacy Benefit Management). Elas conseguem negociar preços mais baratos para os remédios e oferecer descontos que podem chegar a 100%, dependendo do plano contratado.

"Nosso plano de medicamentos no modelo pré-pagamento, o ePharma Plenus, garante até 100% de cobertura dos custos de medicamentos para os colaboradores, por um valor fixo mensal", explica Carlos Pappini Jr, diretor de Marketing da ePharma, empresa líder no setor de assistência farmacêutica.

Os serviços de assistência farmacêutica facilitam a vida dos beneficiários. Basta ele apresentar o cartão na compra do remédio na farmácia e imediatamente suas informações são incluídas no Sistema Autorizador e checadas online e real time no banco de dados. A etapa termina com a autorização validada para a farmácia.

Pappini ressalta que o ePharma Plenus assegura o real acesso dos beneficiários das empresas e seus dependentes aos tratamentos prescritos. "O plano traz benefícios tanto para os trabalhadores e seus familiares e também para as empresas que, a médio prazo, podem reduzir os custos globais de saúde das companhias", ressalta o executivo.

A ePharma

Consolidada como principal player no recente mercado brasileiro de assistência farmacêutica, a ePharma dispõe de tecnologia que conecta, em tempo real, aproximadamente 23 mil farmácias e drogarias de todo o país a um sistema autorizador ancorado em um potente banco de dados, dando acesso a medicamento a mais de 23 milhões de pessoas.

O portfólio de serviços da ePharma traz ainda serviços inovadores voltados à saúde e ao bem-estar dos beneficiários. Dentre eles, destacam-se o Plano de Medicamentos no modelo de pré-pagamento baseado no levantamento da estimativa de gastos com medicamentos de acordo com o perfil dos colaboradores, como o ePharma Plenus; o gerenciamento de doentes crônicos; o Concierge da Saúde, que é um serviço multidisciplinar de aconselhamento telefônico que oferece assistência nutricional, enfermagem, psicóloga, médica e farmacêutica; Unidade de negócios Farma responsável pelo acompanhamento dos pacientes viacall center especializado; Specialty Care, direcionado a promover o acesso e a gestão do tratamento de pacientes portadores de doenças complexas e raras.

A companhia detém ainda mais da metade do mercado de assistência farmacêutica, com uma carteira de cerca de 150 empresas, constituindo 1.610 programas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email